Conecte-se agora

Pesquisa: Abdias na frente com 31% e Júnior e Néia estão empatados

Publicado

em

Foto: Rede Social  

O Instituto Data Control divulgou nesta terça-feira, 3, a pesquisa que aferiu a preferência do eleitorado no município de Tarauacá nas eleições 2020. De acordo com o levantamento estimulado, o candidato do Democratas, Abdias da Farmácia aparece na frente com 31,2%. Na segunda posição, empatados tecnicamente, aparecem Junior Feitoza (MDB) com 20,9% e Maria Lucineia (PDT) com 19,6%. Na quarta oposição Batista (PCdoB) registra 14,3%. O professor Bastos Viana (PSOL) e R7 (PTB) registram 1,3% e 0,7%, respectivamente. Nenhum ou nulo registrou 4% e não souberam marcou 8%

Já na simulação espontânea, Abdias também surge na frente com 24,6%. Feitoza, Lucineia e Batista aparecem com 17,9%, 14,3% e 12,3%, respectivamente. Bastos Viana e R7 registraram 1% e 0,3%, na sequência. Nenhum ou nulo marcou 3% e não souberam registrou 26,6%.

Com relação a rejeição, Batista aparece com a maior porcentagem, 20,6%. Lucineia surge em segundo com 15,6% e Feitoza com 13,6%, seguido por R7 com 11,6%. Abdias marca 9% e Bastos registra 6%. Não rejeita nenhum marca 19,3% e rejeita todos aferiu 4,3%.

O Instituto Data Control também aferiu o quesito sensação de vitória independente do candidato em que vota e para 25,2% dos entrevistados, Abdias será o vencedor do pleito em 15 de novembro. Feitoza aparece com 20,6% e Maria Lucineia com 16,9%. Batista aparece 5,6% e R7 apresenta 1%. 30,6% afirmaram não saber.

A pesquisa foi realizada no dia 28 de outubro e entrevistou 400 eleitores.

O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4% para mais ou para menos. A amostra está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre com o número AC-06501/2020.

Cotidiano

Campeonato Acreano de futebol sub-17 começa nesta terça-feira com oito clubes

Publicado

em

A garotada de oito clubes começam nesta terça-feira, 15, a disputar mais uma edição do Campeonato Acreano Sub-17.

São competições de base que costumam revelar talentos para o futebol. Esta a expectativa de centenas de jogadores dos oito clubes que disputam a competição deste ano.

Estão em busca do título, Atlético Acreano, Galvez, Adesg, Andirá, Vasco, Plácido de Castro, Rio Branco e Independência.

A primeira rodada da competição acontece nesta tarde no Estádio Florestão. Às 14 horas, se enfrentam Independência e Atlético. Na partida de fundo, acontece as estreias de Atlético e Andirá.

O campeão ganha o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da categoria.

Continuar lendo

Cotidiano

Ex-governadores Romildo e Iolanda Fleming participam de cerimônia de aniversário do Acre

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 15, a solenidade de aniversário de 59 anos do Estado Acre, no Calçadão da Gameleira, contou com a presença ilustre dos ex-governadores Romildo Magalhães e Iolanda Fleming.

Ambos estiveram na tribuna de honra ao lado do governador Gladson Cameli e da primeira-dama, Ana Paula Cameli.

A ex-governadora Iolanda Lima foi vice-governadora entre 1983 e 1986, e, posteriormente, governadora de 1986 a 1987. Já Romildo Magalhães foi governador do Acre de 17 de maio de 1992 a 31 de dezembro de 1994.

Continuar lendo

Cotidiano

Governo disponibiliza plataforma para agilizar cadastro de vacinação da população geral

Publicado

em

O governo do Acre com o intuito de auxiliar no processo de cadastro de pessoas a serem vacinadas no estado que não pertencem aos grupos prioritários contra à covid-19, disponibilizou nesta terça-feira, 15, um link para os acreanos no Portal de Transparência do Estado, na seção Pacto Acre sem Covid: http://www.covid19.ac.gov.br/vacina/inicio.

Os cadastros realizados serão repassados para as redes de dados dos municípios com o intuito de economizar tempo na hora de cada pessoa em ir se vacinar. O cadastro está disponível apenas para a população geral que não esteja incluída nos grupos prioritários do Ministério da Saúde.

Na plataforma, o cidadão irá preencher um formulário com seus dados, como: nome, CPF, data de nascimento, município, endereço, telefone, e-mail e CEP.

Continuar lendo

Cotidiano

Mais de 580 bacharéis de direito fizeram provas do Exame de Ordem no Acre

Publicado

em

De um total de 655 inscritos, 585 compareceram ao local de aplicação das provas do Exame de Ordem da OAB do Acre, aplicadas no último domingo (13).

A prova, necessária para habilitar os bacharéis de direito a atuarem na área, foi aplicada no Centro Universitário Estácio Unimeta.

O presidente da Comissão, Fábio Santos, ressalta a importância da assistência à aplicação da prova junto à FGV Conhecimento, responsável pela organização e gestão de exames, concursos e avaliações para a administração pública e setor privado.

“Fizemos o acompanhamento e fiscalizamos o cumprimento das medidas de segurança no local. Além disso, manifestamos apoio aos candidatos que aguardam ansiosamente sua carteira da OAB”.

De acordo com o edital Exame de Ordem Unificado, o resultado preliminar da 1ª fase será divulgado no dia 2 de julho, enquanto entre os dias 3 e 5 do mesmo mês será aberto o prazo de recursos. O gabarito definitivo será divulgado no dia 14 de julho, junto com o resultado final da 1ª fase (prova objetiva). Para quem for aprovado, a previsão de divulgação dos locais da prova prático-profissional (2ª fase do Exame de Ordem) é no dia 3 de agosto, já que a prova ocorrerá cinco dias depois, dia 8.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas