Após quadro de infecção de jogadores, CBF remarca jogo do Rio Branco para segunda (19)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu ao pedido do Rio Branco Futebol Clube e adiou a partida do Estrelão pelo Campeonato Brasileiro da Série D.
A partida que seria realizada neste domingo, 18, em Bragança, interior do Pará, contra o Bragantino, foi adiada porque 17 jogadores foram hospitalizados com sintomas de infecção intestinal, após jantarem em um restaurante no município paraense na noite de sábado.
Dos 17 atletas atendidos na UPA da cidade, 11 receberam atestados médicos, os impossibilitando de disputar a partida marcada para hoje.
A diretoria do Rio Branco registrou boletim de ocorrência na delegacia da cidade de Bragança, já que apesar de outras pessoas terem se alimentado no mesmo restaurante, não há registro de atendimento médico semelhante ao que ocorreu com a delegação do Rio Branco.
A partida foi remarcada para esta segunda-feira, 19, às 15 horas no estádio Diogão.

A artista e escritora acreana Roberta Marisa lança nesta sexta-feira, 5, o livro “À Beira”, sua primeira publicação, produzida pela editora Saramago, com incentivo da Lei Aldir Blanc, contemplado no edital de Arte e Patrimônio, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).
O lançamento vai ocorrer por meio de uma live, com convidados especiais, na próxima sexta-feira, às 18h, nas redes sociais do @studiopapoula.
O livro já está disponível na versão física e pode ser adquirido diretamente com a autora pelo telefone 68 98110-5906 ou online através dos endereços: studiopapoula.com.br e loja.editoraalbatroz.com.br/a-beira.
Escrito inteiramente à mão, com pontuação nua, quase vulgar à língua, exagerado como a súplica das cartas que nunca alcançaram seus amores, o livro “à beira” surge para compartilhar os desejos que um dia tivemos guardar.
Sobre a obra
A personalidade exposta em cada palavra, e ainda a importância de escrever a mão em um mundo cada vez mais digital, convida os leitores a sentirem a poesia com mais calma e presença. Afinal, em uma realidade hiperconectada, é normal que a escrita à mão venha perdendo o seu valor e uso. Entanto, as letras formadas no papel resgatam o tradicionalismo literário na tentativa de criar uma identidade autenticamente pura e emocional, com manchas de nanquim que revelam a vulnerabilidade dos sentimentos.
A inspiração dos temas vem dos amores não correspondidos, da solitude dos tempos pandêmicos, do desejo e da coragem de nadar pelo impossível.

Uma ação do Policiais Militares do 3° Batalhão resultou na prisão de um jovem de 25 anos no início da noite dessa quinta-feira, 4, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão aconteceu no km 8 da Rodovia AC-10, estrada de Porto Acre, zona rural de Rio Branco.
A guarnição policial estavam fazendo abordagem em motocicletas na estrada quando avistou dois homens em atitude suspeita em um veículo Onix de cor branca. Ao ser parado, o motorista apresentou muito nervosismo. Durante a revista no carro, no banco traseiro, os policiais encontraram dentro de uma bandeja 64 papelotes de cocaína (1 kg do entorpecente) e na revista no passageiro uma quantia de R$ 360.
O motorista de aplicativo relatou aos policiais que não sabia da droga e o passageiro assumiu ser o dono do entorpecente. O traficante relatou à polícia que estava levando a droga para abastecer as “bocas de fumo” do município de Porto Acre.
Foi dada voz de prisão ao traficante, que foi encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. O motorista de aplicativo foi também conduzido para prestar esclarecimentos ao Delegado.

O Ministério do Meio Ambiente editou a portaria 78, publicada na edição de hoje (5/3) no Diário Oficial da União, que declara estado de emergência ambiental em épocas e regiões específicas do Brasil em 2021.
No caso do Acre, o período de declaração de emergência ambiental, segundo a portaria assinada pelo ministro Ricardo Salles, será entre os meses de abril e novembro deste ano.
A portaria deve antecipar ações de enfrentamento aos incêndios florestais e secas na região.
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-mma-n-78-de-3-de-marco-de-2021-306740774

O Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial da União a portaria 390, que dispõe acerca da ampliação emergencial e temporária, pelo período improrrogável de 1 ano, do número de vagas para profissionais médicos, no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil, para o município de Rio Branco em razão da situação de emergência ocasionada pela pandemia novo coronavírus (Covid-19).
Assinada pelo ministro Eduardo Pazuello, a portaria define que são 14 vagas atendidas pela medida. Ou seja: 14 médicos podem permanecer atuando ou serem incorporados por mais um ano na capital do Acre.
O Governo Federal tem prometido aos integrantes da bancada federal ampliação na oferta de profissionais médicos para o Sistema Único de Saúde do Acre, que vive uma sobrecarga muito grande atualmente em virtude do avanço da Covid-19.
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-gm/ms-n-390-de-4-de-marco-de-2021-306756815
-
Acre
Com inauguração prevista para 18 de março, ponte do Rio Madeira está em fase de conclusão
-
Acre
Mais de 20 idosos do Lar Vicentinos vacinados com a 2ª dose estão com Covid-19 e 2 morreram pela doença
-
Cotidiano
Mesmo estendendo tapete preto, Gladson abre comércio e determina lockdown aos finais de semana
-
QUE SITUAÇÃO!
Mãe morre por Covid-19 enquanto filhos enterravam o pai
-
Extra Total 2
Medida de lockdown é alterada em decreto e adiada para o próximo final de semana no Acre
-
NA JUSTIÇA
Perícia vai reconstituir acidente que matou a jovem Maicline Costa
-
LOCKDOWN
Igrejas poderão funcionar no final de semana, mas mototaxistas, taxistas e aplicativos não
-
NO PERÍODO DE LOCKDOWN
Empresas estão proibidas de convocar trabalho interno no final de semana e feriados