Menu

Prefeitura de Rio Branco promove vacinação antirrábica neste sábado (17)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), divulgou nesta sexta-feira, 16, os locais onde será realizada mais uma etapa do cronograma de vacinação antirrábica de cães e gatos.

De acordo com a SEMSA, a vacinação será realizada neste sábado, 17, terá início às 8h e será encerrada às 16h, nos pontos instalados nos seguintes locais: Praça Primavera, no Conjunto Manoel Julião; Pátio de Provas do DETRAN, no bairro Estação Experimental; Auto Posto trevo, no bairro Tancredo Neves.

Anúncio

A SEMSA conclama a população desses locais e bairros adjacentes para que levem seus animais de estimação para serem vacinados gratuitamente, como forma de prevenir contra a raiva.

A raiva é um vírus, uma zoonose (doença que pode ser transmitida dos animais para o homem) quase erradicada atualmente, mas, mesmo assim, muito temida. Isso porque a taxa de mortalidade da doença, que atinge apenas mamíferos, é de quase 100%.

Os principais transmissores são os animais silvestres, como morcegos, gambás e macacos, que contaminam cachorros, gatos e humanos de forma acidental. O contágio ocorre por meio da troca de secreções, contato sanguíneo ou mordida. Nos cachorros essa doença é conhecida como raiva canina.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.