Menu

Prefeitura de Rio Branco promove vacinação antirrábica neste sábado (17)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), divulgou nesta sexta-feira, 16, os locais onde será realizada mais uma etapa do cronograma de vacinação antirrábica de cães e gatos.


De acordo com a SEMSA, a vacinação será realizada neste sábado, 17, terá início às 8h e será encerrada às 16h, nos pontos instalados nos seguintes locais: Praça Primavera, no Conjunto Manoel Julião; Pátio de Provas do DETRAN, no bairro Estação Experimental; Auto Posto trevo, no bairro Tancredo Neves.

Publicidade

A SEMSA conclama a população desses locais e bairros adjacentes para que levem seus animais de estimação para serem vacinados gratuitamente, como forma de prevenir contra a raiva.


A raiva é um vírus, uma zoonose (doença que pode ser transmitida dos animais para o homem) quase erradicada atualmente, mas, mesmo assim, muito temida. Isso porque a taxa de mortalidade da doença, que atinge apenas mamíferos, é de quase 100%.


Os principais transmissores são os animais silvestres, como morcegos, gambás e macacos, que contaminam cachorros, gatos e humanos de forma acidental. O contágio ocorre por meio da troca de secreções, contato sanguíneo ou mordida. Nos cachorros essa doença é conhecida como raiva canina.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido