Conecte-se agora

Abono Salarial é aprovado para profissionais da Saúde de Cruzeiro

Publicado

em

O refeito Clodoaldo Rodrigues autorizou a criação, em caráter de excepcionalidade, de um abono salarial para os servidores e funcionários do quadro municipal da saúde pelos serviços prestados na linha de frente do combate à Covid-19. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores de Cruzeiro do Sul.

O abono salarial será pago durante quatro meses, no valor de R$ 200, em folha de pagamento suplementar. Serão contemplados os servidores que atuam nas recepções, cuidados e atendimentos, ou que tenham contato direto ou indireto com os pacientes infectados com o Covid-19.

A lei entra em vigor nesta quinta-feira (15), retroagindo seus efeitos a 1º de setembro de 2020. Todas as despesas decorrentes, com a execução da lei ocorrerão por conta das dotações orçamentárias próprias.

O prefeito Clodoaldo Rodrigues destacou a importância da valorização dos servidores que atuaram na linha de frente neste período.

“Temos que valorizar essas pessoas, que se doaram em prol da população cruzeirense, atuando na linha de frente do combate ao Covid-19. Fiz questão de apresentar esse projeto para pagar o abono para eles. Agradeço aos vereadores que foram sensíveis, e viram a importância de ajudarmos esses profissionais neste momento tão delicado”, destacou.

Na rede

Pessoas com 30 anos serão vacinadas em Cruzeiro do Sul a partir de amanhã (23)

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul começará a vacinar nesta quarta-feira, 23, pessoas a partir de 30 anos contra a Covid-19. A vacinação ocorrerá das 16 às 22 horas no Gamelão, em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória. A previsão é alcançar 3.800 pessoas nesta etapa. A vacinação faz parte da Campanha Trintou no São João, da prefeitura municipal.

Cruzeiro do Sul saiu na frente das demais cidades com relação à vacinação por idade, e desde o dia 9 de junho, depois de alcançar todo o público prioritário estabelecido no Plano Nacional de Imunização, vem baixando a faixa etária.

No último sábado, 19, a prefeitura fez 12 horas seguidas de vacinação contra a doença, alcançando 3.183 pessoas entre 35 e 39 anos. O prefeito do município, Zequinha Lima, diz que a imunização é a única esperança para a retomada da normalidade. “Vamos avançar na vacinação para voltar a sorrir, abraçar e também retomar o desenvolvimento do município”, destacou o gestor.

Veja o vídeo bem humorado da campanha:

Continuar lendo

Na rede

Isaac Lima reivindica titularização das terras rurais em visita de Marcio Bittar e Jéssica Sales

Publicado

em

O prefeito Isaac Lima recebeu, na manhã desta segunda-feira, 21, a visita do senador  Márcio Bittar e da deputada federal Jéssica Sales. Na visita dos parlamentares estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores Renan Costa, o vereador Zeca do Pentecostes, a vereadora Alice Rocha, além dos secretários Danilo Chagas e Tabita Lima.

“É sempre um prazer receber a ilustre visita de dois parlamentares, uma federal e um Senador da República. A Deputada Jéssica Sales é uma amiga e grande defensora da boa política e de Mâncio Lima, tem enviado muitos recursos para nossa cidade desde infraestrutura, saúde e obras de melhorias. O senador Márcio Bittar será sempre bem-vindo e tem ajudado muito o Estado por meio de emendas parlamentares, eu, enquanto gestor recebo todos independente de sigla partidária”, ressaltou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

Desde que assumiu a gestão de Mâncio Lima, Isaac Lima tem procurado estreitar as relações com todos os parlamentes independentes de sigla partidária. Esta abertura para o diálogo e as constantes visitas aos gabinetes em Brasília tem possibilitado ao município receber recursos de mais de R$ 20 milhões.

“O prefeito Isaac tem um perfil de estadista, é um político de visão e que pensa na população de Mâncio Lima. Eu fico feliz em estar nesta cidade que eu amo e tenho um carinho grande pela população e, me alegro mais ainda quando sei que os recursos que enviei para esta cidade foram bem executados e estão sendo úteis a população”, destacou Jessica Sales.

O prefeito reivindicou junto aos parlamentares a titularização das terras rurais junto ao INCRA. O município tem poucas áreas disponíveis para a produção e, sem a regularização fundiária, não tem como a economia do município crescer e nem o produtor rural evoluir. A cidade conta com duas Unidades de Conservação, três terras Indígenas Projetos de Assentamentos do Incra.

“Minhas emendas tem sido destinadas para o governo do Estado do Acre porque sei que ele vai investir da melhor maneira possível, confio e acredito no governo Gladson. A relatoria do orçamento da União tem me tomado muito tempo em Brasília e me impedido de estar nos municípios ouvindo os prefeitos e a comunidade. Estou me colocando à disposição do prefeito Isaac em receber no meu gabinete as demandas da cidade afim de alocar recursos para que obras sejam executadas”, finalizou Márcio Bittar.

Na oportunidade, o prefeito questionou acerca da estrada do pacífico que, segundo o gestor, é uma saída para o desenvolvimento econômico e turístico dessa região. Lima reivindicou ainda apoio para diversificação agrícola e construção de espaços de lazer e prática de esportes.

Continuar lendo

Na rede

Dez pacientes com Covid-19 estão na UTI do hospital do Juruá

Publicado

em

Durante esse final de semana, nenhuma morte por complicações da Covid-19 foi registrada no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul. O boletim epidemiológico aponta eu 17 altas médicas foram dadas e 11 internações foram feitas na unidade hospitalar.

Um paciente internado com coronavírus em Cruzeiro do Sul foi transferido para tratamento em Rio Branco a pedido da família. Nesta segunda-feira, 21, há um total de 28 pacientes internados no Hospital de Campanha, com 18 na clínica e 10 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São 3 pacientes de Cruzeiro , 2 de Tarauacá , 1de Feijó,1de Mâncio Lima e 3 de Ipixuna, no Amazonas.

Continuar lendo

Na rede

Rodrigues Alves antecipa para esta segunda o pagamento do 13° salário aos servidores

Publicado

em

A prefeitura de Rodrigues Alves, cidade situada no Vale do Juruá,  paga nesta segunda-feira, 21, o salário de junho e a metade do valor do 13° salário dos servidores públicos municipais.

A prefeitura tem mantido o pagamento dos salário dos funcionários todo dia 20 e o prefeito Jailson Amorim resolveu adiantar a metade do 13°, como forma de beneficiar os colaboradores.

“Todos passam por um período difícil com a pandemia de coronavírus e por isso fizemos um esforço para garantir agora em junho a folha do mês e a metade do décimo terceiro salário dos nossos servidores, que nos ajudam na gestão do município”, conta o gestor.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas