Conecte-se agora

Em Xapuri, candidato do MDB adota megafone para pedir voto

Publicado

em

O advogado Carlos Venícius Ferreira Ribeiro Júnior, de 32 anos de idade, é o mais jovem dos quatro concorrentes que protocolaram pedidos de registro de candidatura a prefeito no município de Xapuri, onde compete com o atual gestor, o petista Bira Vasconcelos, com a servidora pública Carla Mendonça, do PP, e com o vereador Gessi Capelão, do PSD.

Apontado por alguns adversários como “forasteiro”, apesar de ser filho da cidade, de onde saiu pequeno para estudar e para onde voltou com o fim de exercer a advocacia, Carlos Venícius adotou uma maneira inovadora de contato com o eleitor neste começo de campanha que tem chamado a atenção por onde passa, assim como nas redes sociais.

Com um megafone na mão e um chapelão de palha na cabeça, ele percorre os mais diferentes lugares da cidade, desde as áreas centrais às periféricas, fazendo o chamado corpo a corpo com os moradores e levando suas propostas de maneira direta, mas, segundo ele, respeitando o distanciamento social, em razão das medidas de prevenção ao coronavírus.

Se o método surtirá efeito, as urnas dirão, mas que a alternativa tem atraído os olhares e ouvidos do público, isso é fato incontestável a se comprovar pelas manifestações via rede social, seja a favor ou contra o candidato. “O nosso objetivo é chegar perto das pessoas, com as precauções necessárias, e levar a nossa proposta de mudança”, diz o advogado.

Candidato em chapa puro sangue, tendo a professora Marlene Cândido como postulante ao cargo de vice-prefeita, o emedebista se propõe como inovação à política que administra Xapuri por vários mandatos. Para impor o seu nome, resistiu a pressões do grupo político liderado pelo DEM no município para compor, como vice, a chapa de Carla Mendonça.

Com 11.298 eleitores aptos, Xapuri deverá ter uma eleição disputada voto a voto. As campanhas no município costumam ser marcadas pela proximidade e pelo contato direto dos candidatos a prefeito com o eleitor. Nos próximos 45 dias, a cobertura do ac24horas estará próxima às ações, eventos e fatos interessantes que cercam o pleito deste ano.

Veja o vídeo:

 

[videopress STqNnMCd]

Acre

A história de Vinícius, o menino que precisa de sua ajuda

Publicado

em

A história da semana do videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, é de superação. O vídeo mostra a luta do garoto Vinícius, de 11 anos, para ter uma vida relativamente saudável, mesmo tendo que conviver com uma Hidrocefalia severa.

A mãe do garoto, Edvania Fontenele, que para manter o tratamento do filho em dia, já vendeu parte dos bens, faz um apelo dramático por ajuda, tendo em vista que uma parte do tratamento do filho é feito no Paraná, e o deslocamento só pode ser feito via terrestre, por recomendação médica.

ASSISTA O VÍDEO:

video

Continuar lendo

Acre

Colisão entre moto e carro deixa motociclista ferido na BR-364

Publicado

em

Aldemir Lopes da Silva, de 34 anos, foi vítima de um acidente de trânsito e ficou gravemente ferido na noite deste sábado, 13, na BR-364, nas proximidades da Vila Liberdade, em Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia, Aldemir trafegava em sua motocicleta na BR-364, quando colidiu contra um veículo não identificado. Com o impacto, Aldemir foi arremessado, bateu a cabeça e desmaiou.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e em seguida pediram apoio a ambulância 01 de suporte avançado. Aldemir foi estabilizado pelos socorrista e em seguida encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde gravíssimo. Segundo o Médico do SAMU, o paciente sofreu um traumatismo crânio encefálico gravíssimo, um corte na cabeça e ficou politraumatizado.

A área foi isolada pelos ePoliciais do Batalhão de Trânsito para os trabalhos de perícia. A moto foi removida por um guincho e encaminhada ao pátio do Departamento de Trânsito. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Acre

Acidente de trânsito deixa Motoboy com perna dilacerada

Publicado

em

Uma colisão entre uma caminhonete Hilux, de cor branca, e uma motocicleta modelo Honda Titan 150, de cor vermelha, placa NXS-7J48 deixou o Motoboy Érick Wendel Freitas da Silva, 30 anos, gravemente ferido na noite deste sábado, 13, na Estrada Dias Martins, nas proximidades do residencial Chácara Ipê, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, o Motoboy Érick trafegava na sua motocicleta modelo Honda Titan no sentido bairro-centro quando inesperamente colidiu na lateral da caminhonete Hilux que trafegava no sentido centro-bairro. Com o impacto, a perna esquerda de Érick foi esmagada e ficou dilacerada.

Segundo uma testemunha que não quis se identificar e presenciou o acidente, o motorista da caminhonete Hilux estava embriagado, não prestou socorro e fugiu entrando dentro do residencial Chácara Ipê.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e em seguida pediram apoio da ambulância de suporte avançado 01. O motoboy foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

Policiais Militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do Perito em criminalística. Após a perícia a moto de Érick foi removida por amigos.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Acre

Flanelinha é ferido com golpe de faca no pescoço, na capital

Publicado

em

O Flanelinha Maicon Pereira dos Santos, de 33 anos, foi ferido com um golpe de faca em via pública na noite deste sábado, 13, na Travessa da Catedral, no Centro de Rio Branco.

De acordo com informações de populares, Maicon estava vigiando carros em um território de um outro flanelinha, quando iniciaram uma discussão, o agressor em posse de uma faca desferiu um golpe que atingiu o pescoço de Maicon e em seguida fugiu do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Maicon ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais Militares estiveram no local, colheram as características do autor do crime e seguida fizeram patrulhamento na região para prendê-lo, mas não obtiveram êxito. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!