Categories: Destaque 4 Notícias Política

Surpresa, lágrimas e solidariedade marcam sessão da Aleac após cassação de Juliana

Published by
Da redação ac24horas

Um dia após a deputada estadual Juliana Rodrigues (Republicanos) ter seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou ainda seu afastamento imediato do cargo, o clima na sessão virtual Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 23, era de velório.


O primeiro a “tocar no ferida” foi o deputado Antônio Pedro (Democratas), que se solidarizou com a colega lembrando de sua luta junto à população do Acre ao longo de seis anos na Assembleia Legislativa.


A deputada emedebista Meire Serafim também referiu-se a Juliana: “quero dizer que estou à disposição. Sei da índole da deputada. Sei do seu caráter e tenho certeza que Deus tem um propósito maior para a senhora”, disse.


O deputado Daniel Zen e candidato a prefeitura de Rio Branco afirmou que decisão judicial deve ser cumprida. “Uma decisão de última instância, terminativa, que deve ser respeitada”, disse o petista destacando que a anulação dos votos de Juliana e o deputado federal Manuel Marcos darão os cargos para o juiz aposentado Pedro Longo e para o advogado petista Léo de Brito. “Foi inovador. Se não tivessem anulado os votos eram Railson e André da Droga Vale que assumiriam”, lembrou. “Fará um brilhante trabalho o Léo de Brito”.


Já a deputada Antônia Sales (MDB) chegou a chorar, lamentando o ocorrido. “Você conquistou o meu respeito. A gente não sabe, mas tenha fé em Deus”, disse a parlamentar da região do Juruá. Ao mesmo tempo, Sales criticou quem “faz festa com a desgraça do outro”.


Outro que também se manifestou foi o deputado Manoel Moraes (PSB). “Fica aqui nosso respeito”, disse.


Apesar das manifestações positivas em prol de Juliana, ela não participou da sessão de hoje. Na manhã que antecedeu o julgamento, a deputada afirmou que não tinha medo da decisão da justiça eleitoral e que perdoava seus acusadores. A declaração repercutiu nas redes sociais.


O ac24horas apurou que o Tribunal Regional Eleitoral do Acre ainda não foi notificado da decisão da corte superior. A expectativa é o trâmite ocorra nos próximos dias e a mesa-diretora da Aleac seja notificada a afastar Juliana. O mesmo deve ocorrer na Câmara dos deputados em Brasília, com Manuel Marcos.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Sistema de emissão de nota do RS usado no Acre não será afetado na cheia

A crise enfrentada pela população do Rio Grande do Sul, onde os temporais já deixaram…

05/05/2024

Vítima de sequestro no Acre disse ser primo de chefe de facção para escapar da morte

O homem de nome Júlio, levado na última sexta-feira, 3, como refém em uma ação…

05/05/2024

O prato frio e a breve história do Galo e da Pérola

O Progressistas não sabe o que fazer com a decisão que resultou na expulsão de…

05/05/2024

Homem é preso por maus-tratos contra a mãe no Pará

Um homem foi preso suspeito de maus-tratos contra a própria mãe, no município de Inhangapi,…

05/05/2024

Montadora chinesa de carros elétricos avalia abrir fábrica no Amapá

A GAC Motor, montadora chinesa e uma das maiores fabricantes globais de automóveis e peças,…

05/05/2024

Fazenda aprova empréstimos bilionários ao Governo do Amazonas

O Ministério da Fazenda aprovou mais dois pedidos de empréstimos do Governo do Amazonas com…

05/05/2024