Com julgamento marcado no Tribunal Superior Eleitoral na tarde desta terça-feira, 22, e com a possibilidade de ter seu mandato cassado, a deputada estadual Doutora Juliana Rodrigues (Republicanos) desabafou na sessão virtual da Assembleia Legislativa nesta manhã.
“Aquele consórcio, os invejosos que se reuniram para cassar meu mandato, não conseguiram”, disse, sem apresentar os nomes que integram desse “consórcio”.
A parlamentar ainda destacou sobre supostas fake news que entraram assombrá-la. “Não sou mulher de ir pra caverna, tenho fibra, sou honesta e desafio a provar alguma coisa do que falaram”, disse ela. “Se Deus permitir estaremos juntos até o fim do mandato”, afirmou. “Por isso não tenho medo”.
Juliana lembrou ainda sobre os dias em que ficou presa na carceragem da Polícia Federal, devido a Operação Santinhos em 2018. Ela afirmou que o episódio serviu para deixá-la mais forte. “Nunca ficarei derrotada, mas não odeio aqueles que me querem mal. Eu os perdoo”.
O presidente da Casa, deputado Nicolau Junior (Progressistas), se manifestou favorável a manutenção do mandato de Juliana. “Sabemos que a senhora é uma pessoa séria e temos certeza e torço para que tudo dê certo. Acredito que esse seja o sentimento de todos os deputados”, disse.
Já a deputada Meire Serafim (MDB), afirmou que conhece Juliana e que torce para que tudo termine da melhor forma possível. “A senhora é honesta e merece o nosso respeito. É uma mulher de fé’, frisou a emedebista.
Outro que se manifestou favorável a Juliana, foi o deputado Marcus Cavalcante, que se colocou a disposição da parlamentar. “Mulher honesta, correta”.