Em Xapuri, Depasa diz que não tem canos para consertar vazamento no centro da cidade

Um grande vazamento de água na rua Coronel Brandão, no centro de Xapuri, causa desperdício do líquido precioso desde a última terça-feira, 15, de acordo com relatos de moradores e comerciantes daquela região da cidade.
Procurado pelo ac24horas, o gerente do escritório local do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), Marcos Mansour, informou que a demora para a solução do problema se dá pela falta de material adequado para o serviço.
“Se eu cavo o buraco pra ver o vazamento que existe aí ficaria derramando muito mais água, então eu preferi não mexer. Mas o principal motivo é porque eu não tenho material para esse cano. Tenho canos no Depasa, mas não nessa bitola”, explicou.
Quando atendeu o telefonema da reportagem, o gerente disse que estava em Brasiléia providenciando o transporte do material em falta para Xapuri. Segundo ele, o conserto do vazamento será iniciado ainda nesta quinta-feira.
Outro relato de desperdício de água na cidade foi feito pelo advogado Eden Barros Mota no bairro Cageacre, como mostra um vídeo publicado por ele em sua página no Facebook. “Alguém tem que vir aqui resolver esse problema”, afirmou.
Voltamos a entrar em contato com o gerente Marcos Mansour para pedir informações sobre o novo vazamento. Ele respondeu enviando fotos do local mostrando o antes e o depois problema, segundo ele já resolvido.
Os vazamentos de água em Xapuri são vistos com grande preocupação pelos consumidores que nesta época do ano costumam enfrentar problemas de fornecimento em razão da deca do rio Acre e do igarapé Fura, que abastecem a cidade.
Veja o vídeo:

O vendedor de picolé identificado como Edvan foi ferido com um golpe de faca na noite desta quarta-feira, 17, durante um roubo na Rua José de Araújo, no Conjunto Ouricuri, em Rio Branco.
De acordo com a polícia, Edvan estava trabalhando quando um homem não identificado o abordou e em posse de uma faca anunciou o assalto. O criminoso subtraiu o dinheiro da vítima e o feriu com um golpe de faca que atingiu o abdômen. Mesmo ferido, Edvan ainda conseguiu arrastar o carrinho até a frente de um residencial e pediu ajuda a populares.
A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, o trabalhador recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Franco Silva), na Baixada da Sobral.
O caso será investigado pela Polícia Civil.

O deputado estadual Roberto Duarte (Republicanos), se posicionou nas redes sociais nesta quarta-feira, 18, sobre o acidente do seu filho, Roberto Neto (18 anos) que foi vítima de um acidente de trânsito na avenida Ceará, próximo ao Mercado da Estação, após uma colisão com outro veículo.
De acordo com o parlamentar, Neto foi salvo graças à intercessão divina. “Livramento de Deus. Hoje, meu filho Roberto Neto sofreu um acidente de trânsito, mas graças a Deus, tanto ele quanto o outro motorista e passageiros, estão bem”, declarou.
Roberto Neto conduzia um Polo preto no sentindo bairro/centro quando o veículo em que ele estava foi atingido por outro carro, um Spin preto, conduzido por Almiro Batista (53 anos) – taxista que faz a linha Sena Madureira/Rio Branco, que cruzou repentinamente a pista principal da via do mercado da Estação/Assermurb, na Entrada do bairro Esperança, ocasionando a batida. Além de Almiro, outras quatro pessoas ficaram feridas.
Roberto destacou que relatos de testemunhas, apontam que Neto se dirigia na Av. Ceará, no sentido bairro-centro, quando o motorista fez a rotatória e cruzou repentinamente a pista principal da Av. Ceará, do mercado da Estação/Assemurb, na Entrada do bairro Esperança, ocasionando a colisão. Segundo ele, cabe uma Investigação minuciosa dos fatos. “Agora, cabe à perícia avaliar os fatos e a responsabilidade legal das partes, e todos os danos materiais serão devidamente resolvidos”, contou.
Apesar de abalado, o candidato à Câmara Federal agradeceu o trabalho das autoridades. “Ainda estou muito abalado, e já agradeci muito a Deus pelo livramento! Quero agradecer também as equipes socorristas, aos policiais de trânsito bem como as pessoas que ajudaram nos primeiros socorros ao meu filho, ao outro motorista e seus passageiros”, escreveu.

O estado do Acre registrou 137 novos casos de coronavírus nesta terça, 17 de agosto. O número de infectados notificados é de 147.922 em todo o estado. Nenhum óbito foi notificado nesta quarta, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.025 em todo o estado.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), até o momento, o Acre registra 353.855 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.919 casos foram descartados e 14 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 129.686 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 13 continuavam internados até o fechamento deste boletim.
Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

O idoso Francisco Guedes, de 60 anos, foi ferido a facadas no final da manhã desta quarta-feira, 17, em uma residência situada na rua Vasco da Gama, no bairro Defesa Civil, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Francisco estava em sua casa na companhia de uma mulher quando começaram uma discussão. A mulher pegou uma faca e desferiu dois golpes que atingiram o abdômen e o quadril do idoso. Após a ação, a criminosa fugiu do local.
Populares acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Francisco ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Policiais Militares estiveram no local, colheram as características da autora do crime e em seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-la, mas ela não foi encontrada. O caso será investigado pela Polícia Civil.
-
Destaque 6
Aberto prazo para comprovar informações do ProUni
-
FESTA NO PURUS
Piracema de mandi movimenta pescadores em Boca do Acre
-
OPORTUNIDADE
Seinfra abre processo seletivo para vários níveis de escolaridade com salário de até R$ 7 mil
-
TRAGÉDIA
Acidente de trânsito deixa Motoboy com perna dilacerada
-
Na rede
Maior empresário do Juruá acusa filhos de tentarem tomar controle dos negócios: “me entristece”
-
MEDO NAS RUAS
Boatos sobre carro preto que rapta crianças deixa pais apreensivos no interior do Acre
-
CULTURA
1º longa de cinema do Acre estréia na mostra competitiva de Gramado neste domingo
-
VEM FRIO AI
Friale prevê chegada da mais forte friagem do ano no Acre, a partir desta quinta-feira (18)