Menu

Após ser “traído” por Socorro, PCdoB decide se aliar ao PT novamente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Partido Comunista do Brasil no Acre (PCdoB) decidiu nesta quarta-feira, 16, que vai juntar forças com o PT e o PSOL para apoiar Daniel Zen, candidato a prefeito de Rio Branco, em uma reunião que chancelou a parceria. Participaram do encontro o presidente do PT do Acre, Cesário Campelo Braga, o conselheiro Carioca Nepomuceno e os dirigentes comunistas, Marcio Batista e o também vereador Eduardo Farias.

No encontro, ficou definido que a chapa que tem Daniel Zen como prefeito e Claudio Ezequiel, do PSOL, como vice, não sofrerá qualquer alteração e que o PCdoB entrará com força total no intuito de tentar levar a aliança de esquerda para o segundo turno das eleições.

Anúncio

A decisão do PCdoB veio após ter sido rifado da aliança de apoio a reeleição de Socorro Neri. Os comunistas foram “convidados” a se retirar da aliança após o governador Gladson Cameli deixar claro a gestora da capital que não aprovava ter os deputados Edvaldo Magalhães e Perpétua Almeida no mesmo palanque. Horas antes da convenção que ocorreu na última segunda-feira, 15, a prefeita decidiu desfazer a aliança com os comunistas após ser pressionada publicamente pelo chefe do Palácio Rio Branco que declarou ao ac24horas que o “ônus e bônus” seria dela.

Durante o diálogo entre PT e PCdoB, “a orelha” de Socorro Neri “esquentou”. Foi um show de lamúrias e descontentamentos devido a prefeita ter se afastado dos aliados que a ajudaram a chegar no poder. Os episódios de “ingratidão” que tanto envolvem o PT e PCdoB foram classificados como “atos de traição”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.