Menu

Pesquisar
Close this search box.

Escola Chico Mendes, de Rio Branco, alcança nota 8,1 no Ideb

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ensino municipal de Rio Branco tem o que comemorar nesta terça-feira (15). O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado há pouco pelo Ministério da Educação (MEC), coloca a capital acreana como a segunda melhor avaliada com relação aos dados de 2019. A cidade subiu de 6,5 para 6,7 na nota.


A gestora da cidade comemorou o feito por meio das redes sociais: “excelente notícia”, disse Socorro Neri. Para que Rio Branco conseguisse se tornar a segunda capital em qualidade da educação, o Ideb aponta que as escolas municipais locais subiram uma posição. “No IDEB anterior estávamos em terceira posição (6,5), atrás de Palmas e Teresina e, agora, ultrapassamos Palmas, subindo nossa pontuação para 6,7”, explicou a prefeita.

Anúncios


Além disso, a escola municipal Chico Mendes, localizada no bairro Santa Inês, alcançou 8,1 no Ideb. Neri aproveitou para parabenizar as equipes da secretaria municipal de educação. “Estou feliz e quero compartilhar essa felicidade parabenizando a equipe da SEME, as equipes das escolas, todos os profissionais/servidores que constroem esse excelente resultado, propiciando processos formativos que garantam o direito à aprendizagem dos nossos alunos”.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido