Menu

Aleac diz que deputado Nicolau Júnior não tem mandado de prisão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em nota de esclarecimento, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) afirma nesta sexta-feira, 11, que algumas situações devem ser revistas após divulgação na mídia sobre a Operação Acúleo, da Polícia Federal, deflagrada em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul. Segundo a Aleac, Há informações equivocadas quanto ao mandado de busca e apreensão expedido pela desembargadora Federal Maria do Carmo Cardoso, no prédio da Assembleia.

“A investigação apura irregularidades em contratações feitas pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, com quem o presidente da Aleac, Nicolau Júnior, jamais manteve qualquer atividade empresarial, contratação ou negócios que justifiquem tal medida”, garante.

Anúncio

O órgão destaca que a porta do gabinete do presidente Nicolau Júnior na Aleac em nenhum momento precisou ser arrombada. “Os policiais federais foram prontamente atendidos pela Polícia Legislativa, que abriu o referido gabinete”, salienta. Com relação aos valores encontrados na residência do parlamentar, a Aleac ressalta que o montante possui “comprovadamente fonte lícita, oriundo de suas atividades como empresário e produtor rural, legalmente e devidamente registrado”.

Conforme a Assembleia, mão existe nenhum mandado de prisão contra o presidente da Aleac, Nicolau Júnior., uma vez que “durante todo o momento contribuiu para que os policiais realizassem seus trabalhos, assegurando o acesso dos agentes para que a elucidação dos atos seja feita e todo mal entendido desfeito”.

Ainda é levantado na nota que citaram erroneamente o nome secretário executivo da Aleac, Cleilson Taumaturgo como alvo de operação policial. “O mesmo não está sendo investigado por absolutamente nada”, diz, e ainda que não houve busca no gabinete do secretário Luiz Gonzaga.

“Sendo reiterados os verdadeiros fatos sobre a ação da Polícia Federal, e, elucidando a verdade sobre todas as fake news divulgadas acerca do caso, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre ressalta que apoia toda e qualquer ação que busque o esclarecimento dos fatos, se colocando à disposição para o que for necessário”, finaliza.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.