Menu

Bombeiros impedem mulher de se jogar da Ponte Metálica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A vida de uma jovem mãe de 23 anos foi salva por volta da 11 horas da manhã desta quinta-feira, 10, quando equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Rio Branco impediram que a mulher se jogasse da Ponte Juscelino Kubitschek, a Ponte Metálica, localizada na região central da capital acreana.


A jovem, que é mãe de dois filhos, ameaçava pular quando foi abordada pelos militares do 1° Batalhão, que se deslocaram rapidamente ao local. A equipe diz que numa ação rápida, conseguiu ganhar a confiança da jovem por meio do diálogo humanizado.

Publicidade

Foi realizada a intervenção, retirando-a da situação de risco. “Diante de ocorrências como esta, ratificamos ainda mais a importância do olhar humanizado para todos que estão ao nosso redor”, ressaltou a equipe.


A tentativa aconteceu justamente no início do mês de setembro, marcado pela campanha nacional de combate ao suicídio, o Setembro Amarelo. Especialistas afirmam que o período de quarentena imposto pela pandemia de Covid-19 tem ressaltado mais casos como este, apontando para a necessidade do “cuidar do outro” com mais afinco neste momento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido