Conecte-se agora

Conheça as tendências de tecnologias aplicadas à administração de empresas

Publicado

em

Mudanças no mercado corporativo exigem atualizações na carreira do administrador

Adotar modelos de tecnologia estratégicos para a administração é uma das prioridades de muitas organizações, conforme o estudo IDG. A pesquisa revelou que 89% das organizações têm planos de adotar uma estratégia de negócios digital.

As empresas estão cada vez mais atentas ao comportamento do consumidor e experiência com o produto ou serviço. Por isso, a adoção de tecnologias é uma tendência dentro das organizações. 

Neste cenário de mudanças, a análise de dados ganha espaço, pois entender onde o negócio está inserido é fundamental para o administrador que deseja tomar decisões guiadas em dados.  Assim, a implementação de recursos tecnológicos visa otimizar o desenvolvimento das atividades do dia a dia, operacionais e administrativas.

Dessa forma, o mercado demanda que o perfil do administrador de algum tempo atrás passe por atualizações. Esse profissional precisará aprender a lidar com a tecnologia para coletar informações, gerir tempo e funcionários, e ter como seu aliado soluções de TI (Tecnologia da Informação).

Tecnologias na administração de empresas 

O administrador atento às transformações no meio corporativo terá novas possibilidades de atuação explorando conhecimento sobre responsabilidade social e indústria 4.0. Nesse campo, o entendimento sobre Big Data, Wearables, Cloud computing, Internet das Coisas, dentre outras tecnologias, será quase um requisito para a área. 

Confira, a seguir, algumas das principais tecnologias que já são adotadas pelas empresas e devem ficar mais populares:

– Big Data na administração 

O BI (Business Intelligence) simples, já em uso por algumas empresas, possui limitações em relação ao Big Data, especialmente em relação à quantidade e a velocidade de dados absorvidos. Por isso, o Big Data é uma das tendências tecnológicas para grandes organizações. Sua desvantagem é que exige grande infraestrutura de TI (servidores e conexão de rede), o que o torna menos acessível.

– Cloud computing

O cloud computing é o termo que designa a computação em nuvem. Essa ferramenta já vem sendo adotada por muitas empresas, possibilitando que atividades administrativas, como a elaboração de documentos corporativos, tramitação e a formalização de contratos sejam desenvolvidas e compartilhadas a partir de diferentes locais, apenas com o suporte de um computador conectado.

– Assinatura eletrônica

A regulamentação das assinaturas eletrônicas no Brasil teve início com a Medida Provisória n.º 2200-2 de 24 de agosto de 2001, que criou o ICP-Brasil. A Medida prevê expressamente a existência de meios de validação das assinaturas digitais. 

A assinatura eletrônica substitui a burocracia e necessidade de se deslocar para entregar documentos que exigem assinatura. Assim, essa tecnologia é aliada para quem precisa otimizar tempo. 

A assinatura eletrônica vem se popularizando entre as empresas que buscam alta performance e aumento da competitividade. Ainda há certa dúvida sobre a sua validade, contudo, no Brasil, esse meio tem validade jurídica desde 2001, com ressalvas.

– Home Office

O Home Office (trabalho em casa) ficou mais conhecido na pandemia do novo coronavírus, quando muitas empresas optaram por continuar os trabalhos fora do escritório, como forma de prevenção contra a doença. 

Essa forma de trabalho é uma tendência de modelo de atividades, pois além de gerar economia, traz vantagens para a empresa e os seus funcionários.

Na visão de especialistas, o que ainda falta para as empresas popularizarem essa modalidade de trabalho é a falta de métodos precisos e justos para a qualificação e a quantificação do trabalho dos colaboradores que atuam longe do gestor. Contudo, novas tecnologias permitirão mensurar tais aspectos e otimizar tarefas.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Anúncios

Cidades

Jerry Correia reúne servidores que não receberam em dezembro e promete pagamento

Publicado

em

O prefeito do município de Assis Brasil, Jerry Correia, se reuniu nesta sexta-feira, 15, com os servidores provisórios da gestão anterior que não receberam seus salários referentes ao mês de dezembro do ano passado, assim como as verbas rescisórias.

A assessoria do prefeito informou que uma parte menor desses servidores tem salários atrasados desde o mês de novembro, sendo a maior fatia referente ao mês de dezembro. No encontro, foi firmado um compromisso de quitação dos débitos.

O gestor municipal afirmou que um calendário para o pagamento dos servidores será elaborado e apresentado em breve. Ele garantiu que, apesar das dificuldades financeiras em que encontrou a prefeitura, os débitos com quem trabalhou serão honrados.

“Apesar das dificuldades financeiras, vamos nos esforçar para pagar o merecido salário de cada trabalhador e trabalhadora. Logo iremos apresentar um calendário de pagamento e honrar com cada homem e mulher que trabalhou para esta prefeitura”, disse.

Correia afirmou recentemente que encontrou as contas da prefeitura em condição de desequilíbrio, mas pontuou que tem pedido a compreensão da população para as primeiras medidas da gestão, que estão sendo tomadas com muita cautela.

De acordo com o prefeito, apenas parte da equipe da nova administração foi definida até o momento e os serviços temporários foram reduzidos, evitando assim o inchamento da máquina pública para poder dar respostas em médio prazo à população.

Continuar lendo

Acre 01

Gladson mostra estoque de seringas e diz que só falta vacina e autorização da Anvisa

Publicado

em

No depósito da Sesacre, o governador Gladson Cameli (Progressistas) garantiu na tarde desta sexta-feira, 15, que todos os procedimentos de logística para a distribuição da vacina estão prontos, restando apenas a chegada do imunizante e o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de qual será usado na população.

No Instagram, Cameli mostrou o estoque de seringas do Estado e as câmaras frias que serão utilizadas para o armazenamento do imunizante. Ele voltou a ressaltar que o Acre está preparado para a vacinação contra à covid-19 e colocou como meta vacinar em torno de 20% da população acreana até a primeira quinzena do próximo mês de fevereiro de 2021.

“Nós estamos preparados, tá aqui as seringas. Por qual, e eu não sei o motivo de alguém dizer a nível nacional, que a gente não teria a quantidade de seringas para poder receber a vacina para imunizar a população, estão aqui elas. Quero agradecer a equipe da saúde do Acre por todo o empenho. Esperamos o anúncio oficial para receber o imunizante. Não vou poder dizer que dia a vacina chega aqui, mas digo que o Acre está pronto e preparado. E a prova está aqui com as seringas que já podemos imunizar a população, falta só a vacina”, afirmou.

Ao contrário de Manaus, Cameli afirmou que o Acre não possui risco de desabastecimento de oxigênio. Ele ressaltou que foi feito todo um planejamento e que as principais unidades de Saúde do Estado, que fazem atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19, contam com sistemas de geradores de gases autônomos, ou seja, o oxigênio é gerado na própria unidade.

Continuar lendo

Acre

Gefron fará escolta da vacina contra Covid-19 no Acre

Publicado

em

A escolta da vacina contra Covid-19 será realizada pelos policiais do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) quando o imunizante chegar ao Acre

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos vê que diante da expectativa da sociedade de se vacinar há a necessidade de um envolvimento direto da segurança pública.

“Isso haja vista não o valor pecuniário da vacina e da simples possibilidade de ela ser desviada, mas no sentido de garantir a ordem, de garantir efetivamente que esse insumo chegará àqueles que mais necessitam neste momento”, disse Santos.

Ele e outros gestores debateram a questão nesta sexta-feira (15).

Continuar lendo

Na rede

Prefeito de Rodrigues Alves empossa secretariado com perfil técnico e “filhos da terra”

Publicado

em

O prefeito reeleito de  Rodrigues Alves,  Jailson Amorim, está iniciando a gestão revitalizando os espaços públicos do município e eliminando os pontos críticos dos ramais para garantir a rentabilidade  agora no período chuvoso. Para garantir a mobilidade das pessoas e  escoamento da produção, a prefeitura aumentou a quantidade de barcos para os ribeirinhos.

Secretariado empossado

Jailson empossou nesta sexta-feira,  15, seu secretariado. Optou pelo perfil técnico  e exclusivamente de ” filhos da terra “. “Fiz questão de ter secretários que são do município e aqui residem. Vamos trabalhar na cidade e zona rural   para garantir dias melhores para a população e nosso município”, explica o gestor.

Veja  os nomes:

Secretário de Finanças e Planejamento – José  Iranilson do Nascimento Nunes

Secretário Municipal de Saúde – Everton da Silva Farias

Secretário Municipal de Educação –  José Adgarbe Pereira Alves

Secretária Municipal de Assistência Social – Sâmia Cristina Oliveira de Matos

Secretária Municipal de Meio Ambiente – Maria Marcia Silva de Queiroz

Secretário Municipal de Obras e Transporte – Ronivon Azevedo da Silva

Secretário Municipal de Administração – José da Silva Magalhães

Mercado Municipal

Quanto ao novo Mercado Municipal , o prefeito afirma que a empresa construtora  deverá entregar a obra pronta no final de  março,  quando o elevador for instalado.

Além da venda de produtos agrícolas,  o local também vai abrigar boxes com serviços e uma praça de alimentação,  uma espécie de mini shopping .  A data da inauguração ainda será decidida.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas