Menu

Acre alinha projetos de infraestrutura e habitação com superintendente nacional da Caixa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli se encontrou com a superintendente nacional da Caixa Econômica Federal, Ágata Janjacomo de Siqueira, nesta quarta-feira, 9, no escritório de apoio do governo, para discutir demandas do Estado em tramitação na Caixa e novas frentes de projetos voltados para infraestrutura e habitação. Essa foi a primeira visita institucional ao governo feita pela superintendente responsável pelos estados da região norte.


Na ocasião, a superintendente apresentou ao governador algumas frentes de trabalho da Caixa que estão sendo retomadas em todo o país. Como a nova medida para estimular a aquisição de moradia nas populações de renda mais baixa, o programa federal Casa Verde Amarela, que substituirá o atual arranjo, que já está em operação há 20 anos, o Minha Casa Minha Vida.

Publicidade

A ideia é fortalecer as áreas de infraestrutura e habitação no Acre. Cameli explicou que o governo está empenhado em sanar pendências jurídicas para dar celeridade à liberação de todos os recursos das linhas de crédito já aprovadas para o Acre na instituição. “A Caixa Econômica é uma instituição de prestígio para nós. É uma satisfação receber a visita da superintendente nacional e firmarmos essa parceria para conduzirmos o nosso Acre ao desenvolvimento. Estamos trabalhando para melhorar a capacidade de investimento do Estado e essa parceria contribuirá para isso”, afirmou.


Também foi apresentado o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), colocando esse recurso no mercado para as empresas terem um fôlego nesse período de pandemia e o fomento ao desenvolvimento sustentável por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).


“Viemos nos apresentar ao governador, trazer os nossos cumprimentos e, ao mesmo tempo, colocar toda nossa estrutura técnica e negocial à disposição para construir os caminhos que o governador achar importante para o desenvolvimento do Estado”, ressaltou Ágata Siqueira.


Com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido