Menu

Casos de violência doméstica têm aumento de 60% no Juruá

Young woman trying to protect herself from a man's clenched fist.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Neste final de semana prolongado uma mulher teve corpo queimado e outra foi ameaçada


O delegado titular da Delegacia da Mulher (DEAM) em Cruzeiro do Sul, Alexnaldo Batista, afirma que desde o início da pandemia, de março até agora, houve um aumento de cerca de 60% nos casos de violência doméstica nas 5 cidades do Vale do Juruá. Ele diz que é fundamental a denúncia por parte das vítimas.

Publicidade

“É muito importante que as vítimas denunciem os agressores e busquem medidas protetivas. Seguimos trabalhando firmemente em parceria com a Polícia Militar para prender os acusados das agressões”, cita.


Neste final de semana prolongado, dois casos registrados na Delegacia da Mulher de Cruzeiro do Sul chamaram atenção: uma mulher que foi queimada com o uso de álcool pelo marido e outra, que além de agredida, quase teve fotos íntimas publicadas. Os dois homens foram presos.


A mulher que teve a maior parte do corpo queimado pelo marido com álcool conta que era torturada há meses. Neste domingo, 6, ela procurou a polícia e o denunciou. Já uma técnica em enfermagem também era agredida pelo marido, que ainda ameaçou publicar fotos íntimas dela nas redes sociais. Ela também o denunciou e a polícia agiu.


Os dois homens, que estão na delegacia, serão encaminhados ao Complexo Penitenciário Manoel Neri em Cruzeiro do Sul.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido