Domingo tem 35 novos casos e nenhuma morte pela Covid-19

O Boletim da Covid-19 divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESACRE), informa o registro de apenas 35 novos casos da doença neste domingo, 6. Com isso, o número de infectados no estado salta de 25.408, para 25.443 pessoas.
A boa notícia é que não houve registro de morte pela pandemia nas últimas 24 horas. Portanto, o número de óbitos permanece em 624.

Nesta segunda-feira, 25, o Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 37 vagas de emprego em diversas áreas para a capital Rio Branco. Os candidatos podem verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182 ou 68 3224-5094.
Para se candidatar a uma das vagas, é necessário estar com o cadastro no Sine atualizado. Lembrando que, os interessados devem entrar no portal Emprega Brasil, do Ministério do Trabalho, através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/ e clicar em cadastrar. Lá você cria sua conta e consegue acessar todos os serviços digitais do governo, inclusive o Sine.
Extra Total
Questionada por Bolsonaro, Doria envia mais 4 mil doses de vacina do Instituto Butantan para Gladson

O Acre receberá mais 4.800 doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan de São Paulo em parceria com o laboratório chinês Sinovac e distribuídas pelo Ministério da Saúde, para o combate contra a Covid-19. O imunizante deverá chegar por volta das 13h40 minutos desta segunda-feira, 25, no Aeroporto Internacional de Rio Branco em voo de carreira da Latam. No domingo, 24, o Estado recebeu pouco mais de 5 mil doses da farmacêutica AstraZeneca e Universidade Oxford.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), a partir desta segunda-feira os imunizantes estarão sendo entregues em todos os 22 municípios. As doses serão exclusivamente para trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente da pandemia.
O governador Gladson Cameli encontra-se em Brasília nesta segunda e deverá cumprir agenda em São Paulo nesta terça-feira, 26, com o governador de São Paulo, João Doria. O chefe do executivo acreano busca junto ao governo paulista a compra de cerca de 1 milhão de doses da CoronaVac.

Houve aumento no número de casos de Covid-19 3.453 casos e cresceram as internações em Sena Madureira: 8 pessoas estão internadas no hospital de campanha nesta segunda-feira (25) -5 a mais que a média da 2a semana de janeiro.
A população deve redobrar os cuidados sanitárias de modo a precaver ao máximo o contágio. O fator principal é evitar aglomeração e usar sempre máscara, além de manter as mãos limpas com água e sabão ou álcool em gel.
A situação preocupar a Secretaria de Saúde de Sena Madureira que pede aos moradores adotarem efetivamente postura de prevenção.

A segunda etapa do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) foi aplicada em 17 cidades do Acre, em 148 locais de prova com 1.677 salas neste domingo (24).
Dos 40.674 inscritos, 54,8% não foram fazer o exame, confirmando abstenção recorde nesta edição do Enem.
Na primeira prova, aplicada em 17 de janeiro, dos 40.674 acreanos inscritos apenas 19.721 compareceram para fazer as provas. Ou seja: 51,5% deixaram de participar da 1a fase, mesma abstenção nacional.
Assim, a abstenção cresceu 3,3% entre uma prova e outra.
No País, 2.470.396 participantes realizaram a segunda prova da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 neste domingo, 24 de janeiro. O número representa 44,7% dos 5.523.029 inscritos no Enem impresso, considerando todos os locais onde houve prova.
Os dados são preliminares, tendo em vista que os números definitivos dependem da apuração do consórcio aplicador e serão informados na divulgação dos resultados.
-
Cidades
Acre vai decretar toque de recolher das 22h às 6h da manhã na segunda
-
FALOU BESTEIRA!
Sargento diz que vai praticar tiro ao alvo na cabeça de “esquerdopatas”
-
Cotidiano
Bocalom erra ao não analisar currículo e indica engenheiro sem experiência para Emurb
-
Acre
Acre poderá decretar toque de recolher das 22h às 6h, diz Gladson
-
Acre
Carreata pró-impeachment de Bolsonaro chama atenção
-
SERVIÇO ESSENCIAL
Academias podem voltar a fechar após inconstitucionalidade apontada pelo MPAC
-
Acre
Gladson embarca para SP em busca de comprar mais vacinas
-
VEJA O EDITAL
Governo divulga resultado preliminar de processos seletivos da Educação