Menu

Inscrições para auxílio de inclusão digital da Ufac encerram neste domingo (6)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Universidade Federal do Acre (Ufac) recebe até este domingo (6) as inscrições dos acadêmicos que estão interessados em receber o auxílio de R$ 1,3 mil para aquisição de um computador, notebook, tablet ou chromebook.


A bolsa é destinada para alunos que estejam em situação de vulnerabilidade social e que irão optar pelo ensino remoto emergencial, que será iniciado no dia 26 de outubro, com aulas e atividades remotas.

Publicidade

As inscrições começaram na última terça-feira, 01, e encerram neste domingo (06). Os acadêmicos interessados deverão se inscrever pelo link: https://sistemas2.ufac.br/bolsas_proaes/login/?next=/bolsas_proaes/com.


Serão disponibilizadas 2.300 bolsas no valor de R$ 1.3 mil para a compra seja de computador de mesa, notebook, tablet ou chromebook. Os acadêmicos deverão apresentar nota fiscal de aquisição de equipamento para devida prestação de contas.


Das 2300 bolsas, 1800 bolsas são destinadas para os alunos do Campus Rio Branco e 500 para alunos do Campus de Cruzeiro do Sul.


De acordo com o edital, a universidade vai fornecer chips com franquia de serviços de dados móveis. Os pacotes de dados (conectividade e chip), serão ofertados pelo projeto “Alunos Conectados” do Ministério da Educação (MEC) pelo período de novembro até o término do período letivo especial.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido