Menu

Cemitério Jardim da Saudade sofre incêndio criminoso em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O cemitério Jardim da Saudade, o maior em extensão localizado na capital acreana, foi alvo de mais uma das inúmeras queimadas criminosas que ocorrem durante este período de estiagem em Rio Branco. Na tarde desta sexta-feira, 4, vândalos atearam fogo na maior parte do cemitério localizado no bairro Tancredo Neves. Arredores de centenas de túmulos foram atingidos.


Moradores da parte alta da cidade afirmam que esta não é a primeira vez que um incêndio atinge o cemitério. A suspeita é de que as queimadas que ocorrem no local sejam propositais e criminosas, ocorrendo anto durante o dia quanto no período noturno. Os ventos arrastaram as chamas por uma longa extensão.

Publicidade

Situação de emergência

O cenário preocupante de queimadas fez com que o governo do Acre decretasse situação de emergência ambiental na última segunda-feira, 31 de agosto. De janeiro até este mês de agosto, foram registrados mais de 6 mil casos de doenças respiratórias na capital Rio Branco, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre).


O acumulado de focos de queimadas no estado do Acre até agosto somou 4.044 em 2020, sendo que 3.578 foram registrados somente neste mês de agosto, conforme dados do Satélite de Referência (Aqua Tarde). No final de semana passado, entre sábado, 29 , e domingo, 30, houve registro de 719 focos de queimadas.


Foto: Reprodução/Notícias da Hora


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido