Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre chega a 622 mortes e mais 108 novos casos de Covid-19

Laboratório Central do Estado - LACEN - Recepção de amostras para teste do Coronavirus. Curitiba, 01/04/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais 4 mortes e 108 novos casos de infecção pelo novo coronavírus foram confirmados nesta quinta-feira, 3, pela secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). Um dia após o governo anunciar que todas as regiões e municípios seguem na bandeira amarela na classificação de risco da pandemia, o Acre confirma 25.027 pessoas contaminadas e 622 óbitos.


O boletim da Covid-19 divulgado nesta quinta aponta que o número de infectados saltou de 25.027 para 25.135 nas últimas 24 horas. Entre as novas vítimas fatais, estão 3 pessoas do sexo masculino e 1 do sexo feminino, com idades entre 43 e 70 anos. Assim, o total de óbitos sobe para 622 em todo o estado.

Anúncios


A coordenação do grupo da Covid-19 no Acre afirmou que a sociedade precisa se esforçar ainda mais para que a situação do Estado não regrida para a faixa laranja. A média de internações atualmente por conta do coronavírus está em 30%, segundo o secretário estadual de Saúde, Alysson Bestene.


A coordenadora do Comitê, Karolina Sabino, informou que durante os 14 dias analisados, do dia 16 a 29 de agosto, não houve um comportamento diferente do que vinha ocorrendo nas últimas semanas.


“Os indicadores não apresentaram grandes mudanças. Houve indicadores, como novos casos internações por síndrome gripal, que aumentaram inclusive. O Comitê gostaria de dizer que o Acre iria para a bandeira verde, mas não temos melhora significativa do cenário, por conta disso, permanecemos na bandeira amarela”, disse Sabino.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido