Menu

Acre chega a 622 mortes e mais 108 novos casos de Covid-19

Laboratório Central do Estado - LACEN - Recepção de amostras para teste do Coronavirus. Curitiba, 01/04/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais 4 mortes e 108 novos casos de infecção pelo novo coronavírus foram confirmados nesta quinta-feira, 3, pela secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). Um dia após o governo anunciar que todas as regiões e municípios seguem na bandeira amarela na classificação de risco da pandemia, o Acre confirma 25.027 pessoas contaminadas e 622 óbitos.

O boletim da Covid-19 divulgado nesta quinta aponta que o número de infectados saltou de 25.027 para 25.135 nas últimas 24 horas. Entre as novas vítimas fatais, estão 3 pessoas do sexo masculino e 1 do sexo feminino, com idades entre 43 e 70 anos. Assim, o total de óbitos sobe para 622 em todo o estado.

Anúncio

A coordenação do grupo da Covid-19 no Acre afirmou que a sociedade precisa se esforçar ainda mais para que a situação do Estado não regrida para a faixa laranja. A média de internações atualmente por conta do coronavírus está em 30%, segundo o secretário estadual de Saúde, Alysson Bestene.

A coordenadora do Comitê, Karolina Sabino, informou que durante os 14 dias analisados, do dia 16 a 29 de agosto, não houve um comportamento diferente do que vinha ocorrendo nas últimas semanas.

“Os indicadores não apresentaram grandes mudanças. Houve indicadores, como novos casos internações por síndrome gripal, que aumentaram inclusive. O Comitê gostaria de dizer que o Acre iria para a bandeira verde, mas não temos melhora significativa do cenário, por conta disso, permanecemos na bandeira amarela”, disse Sabino.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.