MP investiga empresa acusada de fraudar venda de consórcios e financiamentos

A promotora de Defesa do Consumidor, Alessandra Marques, do Ministério Público do Acre (MPAC) abriu investigação nesta terça-feira, 01, para apurar suposta comercialização fraudulenta de consórcios e financiamentos em Rio Branco.
A investigação foi aberta após denúncia, na qual os clientes da empresa Master Acre Multimarcas Consórcios não estariam recebendo os produtos que foram contratados.
A promotora afirmou que, se comprovado, tal prática, além de civilmente ilícita, é caracterizada como crime contra a economia popular.
Por fim, Alessandra Marques determinou que seja expedido ofício ao Banco Central do Brasil, para que tome conhecimento do fato e informe se a empresa investigada possui ou não autorização para a comercialização de consórcios e financiamentos.

O Ministério da Educação publicou nesta segunda-feira (25) portaria que dispõe sobre o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre de 2021.
Entre as condicionantes está o artigo dizendo que a proposta do número de vagas a serem ofertadas deverá considerar o número de vagas anuais ofertadas, conforme distribuição por curso e turno no Cadastro e-MEC. Além disso, deve levar em conta também o número de matriculados na condição de ingressante que tenham contratado financiamento pelo Fies no primeiro semestre de 2021; a estimativa do número de matrícula dos estudantes ingressantes no primeiro semestre de 2021 e o número de estudantes que tiveram sua inscrição postergada para o segundo semestre de 2021, respeitados os percentuais estabelecidos na portaria.
Entre outros pontos, a portaria diz que os candidatos não pré-selecionados na chamada única do processo seletivo do Fies constarão de lista de espera a ser utilizada para fins de preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na referida chamada.
Além disso, as vagas remanescentes, compreendidas como aquelas eventualmente não ocupadas no processo seletivo regular do Fies de que trata esta Portaria, poderão ser ofertadas em processo específico e, quando for o caso, os procedimentos e prazos serão disciplinados em ato de competência do Secretário da Educação Superior, observado, no que couber, as regras constantes da portaria, obrigatoriamente, deverão observar a ordem de classificação de acordo com as notas obtidas pelos estudantes que tenham participado do Enem a partir da edição de 2010.

Vencer ou se despedir da Copa Verde 2021 é a realidade do Atlético Acreano nesta segunda-feira, 25, pelas oitavas de final da competição contra o Manaus (AM). É que o regulamento prevê disputa da fase em jogo único, sem vantagem para nenhuma equipe. Ou seja, quem vencer leva a vaga. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
O representante acreano não terá um técnico efetivo no banco de reservas. A chegada do novo treinador, Givanildo Sales, sofreu atraso por problema de logística e a equipe vai ser comandada pelo preparador de goleiros Dorielson Mendes.
A partida acontece às 16 horas (hora Acre) no estádio Arena Acreana. Os outros representantes do Acre na competição, Rio Branco e Galvez, entram em campo pela Copa Verde na quarta e quinta-feira desta semana respectivamente.

O jovem João Vitor Alves da Silva, de 19 anos, foi ferido a tiros dentro de uma residência localizada no Ramal do Açaí, no bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco. A tentativa de homicídio aconteceu na noite desse domingo (24).
A polícia informou que João Vitor estava em casa quando homens não identificados chegaram efetuando vários tiros nas portas, janelas e na parede. Em seguida, os criminosos invadiram a residência e efetuaram vários tiros na direção de João, que foi atingido com um tiro no abdômen e outro no braço. Após as ação, os suspeitos fugiram do local.
A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e os paramédicos prestaram os atendimentos e conduziram o ferido ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde gravíssimo.
A Polícia Militar esteve no local, fez patrulhamento na região em busca de prender os autores do crime, mas no ninguém foi preso. O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mailton da Silva e Silva, 35 anos, foi ferido a tiros em via pública no início da tarde deste domingo, 24. O crime ocorreu na rua das Árvores, no bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia, Mailton estava caminhando na rua, quando dois homens não identificados se aproximaram em uma motocicleta e um dos criminosos em posse de uma arma de fogo efetuou vários tiros na direção da vítima que foi atingida com dois tiros no peito e um no abdômen. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
Populares que passavam no local ao verem Mailton ferido o colocaram dentro de um veículo e o encaminharam a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2° Distrito. A ambulância do SAMU foi acionada e os paramédicos conduziram Mailton ao Pronto-Socorro de Rio Branco (Huerb) em estado de saúde gravíssimo.
Policiais Militares estiveram no local e após colher as características dos criminosos fizeram patrulhamento na região, mas ninguém foi preso.
O caso será investigado pelos agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
-
Cidades
Acre vai decretar toque de recolher das 22h às 6h da manhã na segunda
-
FALOU BESTEIRA!
Sargento diz que vai praticar tiro ao alvo na cabeça de “esquerdopatas”
-
Cotidiano
Bocalom erra ao não analisar currículo e indica engenheiro sem experiência para Emurb
-
Acre
Acre poderá decretar toque de recolher das 22h às 6h, diz Gladson
-
Acre
Carreata pró-impeachment de Bolsonaro chama atenção
-
SERVIÇO ESSENCIAL
Academias podem voltar a fechar após inconstitucionalidade apontada pelo MPAC
-
Acre 01
Acre recebe 5 mil doses de vacina e Gladson embarca para SP em busca de comprar 1 milhão
-
VEJA O EDITAL
Governo divulga resultado preliminar de processos seletivos da Educação