Menu

Juceac faz especialização em registro mercantil no Ceará

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Representantes da Junta Comercial do Acre (Juceac) estão em visita técnica na Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) com o objetivo de conhecer o funcionamento da Redesim no estado e participar de capacitação sobre o Sistema de Registro Mercantil, SRM, utilizado pela Autarquia cearense. A visita teve início na segunda-feira, 31 de agosto, com reunião de boas vindas realizada pela presidente da Jucec, Carolina Monteiro, com o presidente da Juceac, Jurilande Aragão, ocasião em que foi apresentado o processo de implantação do SRM e a transformação digital vivenciada pela Jucec.


Fruto de investimento em tecnologia e da reestruturação de processos internos, a transformação digital que possibilitou a simplificação de processos e menor tempo para abertura de empresas foram apontados por Carolina. “A Jucec reposicionou seu papel, passando de um simples órgão cartorial a um agente de desenvolvimento econômico, considerando sua missão de registrar empresas. É a porta de entrada também para os investimentos estrangeiros. Por isso destacamos a importância de ter um sistema moderno e que atenda às necessidades e uma equipe alinhada que compreenda esse novo papel”, ressalta.

Publicidade

Para Jurilande Aragão, é importante buscar a especialização para garantir a melhoria dos serviços, sendo este o motivo de estarem em Fortaleza para visita técnica.


“Estamos aqui para nos aperfeiçoar tecnicamente no sistema de Registro Mercantil e sobre a Redesim, que reputo ser uma das coisas mais significativas que existe nas juntas comerciais. Temos um objetivo muito claro e definido que é o de agilizar os serviços prestados pela Junta. Então, buscamos em Fortaleza, que é a central onde tem técnicos especialistas nos sistemas, essa capacitação”.


A capacitação foi iniciada nesta quarta-feira, 1 de agosto, e segue até sexta-feira (4) e abordará as ferramentas e serviços do Sistema de Registro Mercantil e as integrações da Redesim no Ceará. O treinamento está sendo realizado pelo consultor do Projeto Empreendedor Digital, Eduardo Jereissati. Além do técnico da Juceac, participa também da capacitação, por videoconferência, os técnicos da Junta Comercial do Amazonas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido