Conecte-se agora

Apagão atinge Rio Branco e mais 9 cidades do interior do Acre

Publicado

em

Moradores de diversos bairros de Rio Branco e também de municípios do interior usaram as redes sociais para reclamar da queda de energia nesta segunda-feira, 31. Além do calor, a preocupação de muitos ficou por conta dos prejuízos que a interrupção de energia pode provocar, como a queima ou danificação em aparelhos elétricos.

Segundo informações repassadas ao ac24horas, o apagão começou por volta das 13h e atingiu os municípios de Rio Branco, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Acrelândia, Epitaciolândia, Brasiléia, Xapuri, Capixaba e Porto Acre, e as localidades de Vila Campinas e Vila do V.

De acordo com informações preliminares, a queda de energia ocorreu após uma falha em uma linha de transmissão. Somente 30 minutos depois apagão, a energias elétrica foi normalizada, às 14:05 minutos nas localidades atingidas.

Procurada pelo ac24horas, a Energisa Acre afirmou que está buscando as informações e irá se posicionar posteriormente sobre ocorrido.

Anúncios

Destaque 6

WhatsApp libera chamadas de voz e vídeo pelo computador

Publicado

em

O WhatsApp liberou nesta quinta-feira (4) chamadas de voz e vídeo pelo computador, por meio dos aplicativos para Windows e Mac.

A ferramenta, no entanto, não funciona no WhatsApp Web, que é aberto pelo navegador do computador. É preciso baixar o aplicativo para o computador.

WhatsApp vai limitar recursos para quem não aceitar nova política de privacidade
Além disso, só é possível fazer ligações individuais – o recurso de chamadas em grupo de até 8 pessoas ainda não está liberado.

A janela das chamadas de vídeo funciona nos modos paisagem e retrato, pode ser redimensionada, e está configurada para ficar sempre em primeiro plano em relação às outras janelas.

A liberação das chamadas no computador será feita de forma gradual, então é possível que a opção não apareça imediatamente para todas as pessoas. O WhatsApp, porém, está liberando a atualização no mundo todo.

Como fazer ligações pelo WhatsApp?
Baixe o aplicativo do WhatsApp para Windows ou Mac;
Faça o login com o seu WhatsApp. No Android, toque no ícone de três pontinhos localizado na parte de cia da tela e aperte em “WhatsApp Web”. No iPhone, clique no ícone da engrenagem (Ajustes) que fica na parte de baixo e toque em “WhatsApp Web/Computador”.
Em seguida escaneie o QR Code;
Abra uma conversa e ao lado da foto e do nome do seu contato, clique no ícone de ligação por voz ou vídeo.

Continuar lendo

Destaque 6

Polícia prende “Coala”, acusado de decapitar faccionado

Publicado

em

Uma ação rápida dos Policiais Civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultou na prisão do membro da facção Bonde dos 13, Wallisson Campos de Almeida, de 18 anos, mais conhecido no mundo do crime como ‘Coala’. A prisão aconteceu em um apartamento localizado na Travessa Divina Luz, no Ramal da Zezé, no bairro Belo Jardim II, em Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia, ‘Coala’ e mais dois comparsas são acusados de matar o membro da facção Comando Vermelho, Samuel Conceição da Silva, de 18 anos, que foi sequestrado na casa de sua mãe, julgado pelo tribunal do crime, amarrado, torturado e decapitado na noite de terça-feira, 2, em uma área de matagal localizada no Belo Jardim.

Segundo a Polícia, Wallison confessou o crime e relatou que a motivação do crime, foi porque Samuel traiu a facção do Bonde dos 13 (B13) e tornou-se membro da facção Comando Vermelho (CV). ‘Coala’ chegou a relatar ainda a Polícia, que as informações iniciais que chegou a facção era que Samuel havia deixado o CV e teria se convertido em uma igreja, mas a organização criminosa B13 não aceitou a traição e o tribunal do crime decidiu matar Samuel.

Wallison foi preso e encaminhado à Delegacia no bairro Cadeia Velha para os devidos procedimentos.

 

 

Continuar lendo

Destaque 6

Semsa diz que estudantes de medicina não receberam vacina devido instituições não enviarem os nomes dos alunos

Publicado

em

Em nota divulgada nesta quarta-feira, 03, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) afirmou que os 163 acadêmicos de medicina das turmas XVI e XVII da Universidade Federal do Acre (Ufac) e da Uninorte não foram vacinados porque a secretaria não recebeu a lista dos nomes que deveriam ser enviados pelas instituições.

A Semsa explicou que é de responsabilidade de ambas as instituições enviar os nomes dos alunos internos que estão atuando na linha de frente do combate à covid-19. Em outro trecho, a Semsa destacou que os alunos têm sim direito ao imunizante de acordo com o Ministério da Saúde, mas ponderou que não poderia aplicá-lo sem ter uma lista enviada pelas instituições.

“Esse grupo de acadêmicos são prioritários. O que ocorreu foi que as universidades não enviaram a relação desses acadêmicos que estão atuando na linha de frente. Como eles não mandaram essa relação, estamos requisitando a partir desta quarta, as duas [Uninorte e Ufac], a relação desses acadêmicos para que eles possam ser vacinados”, afirmou.

Em outro trecho, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) explicou que assim que a lista for enviada, os acadêmicos poderão ser vacinados contra à covid-19 nas unidades de vacinação da capital.

“Todas as unidades de saúde que estarão aplicando as vacinas irão receber a cópia da lista enviada pelas instituições. A partir deste momento, eles poderão tomar a vacina, mas vale ressaltar, que os alunos terão que pegar um documento emitido pela instituição para apresentar na unidade de saúde para tomar a vacina contra à covid-19”, salientou.

Muitos deles atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência, Hospital das Clínicas, Maternidade, Policlínica do Tucumã, Unidade de Pronto Atendimento da Sobral, Pronto-Socorro e Unidades de Saúde da Família (USFs), sem vacinação garantida.

Continuar lendo

Destaque 6

Caminhões pipa poderão funcionar nos finais de semana e feriados

Publicado

em

Com o primeiro lockdown marcado para esse final de semana, muitos acreanos ainda estão com dúvidas sobre o que poderá funcionar ou não durante esse período. Uma dessas categorias é a de caminhões pipas que abastecem diversas famílias em todo o Acre.

Ao ac24horas, na manhã desta quarta-feira (3), o Comitê Acre Sem Covid-19 explicou que a categoria se encontra no rol de serviços tidos como essenciais, portanto, poderão funcionar em finais de semana e feriados, seguindo os protocolos sanitários. “Eles entram como serviços essenciais. Podem circular sim”, afirmou o Comitê.

Mais cedo, o governador Gladson Cameli reeditou o decreto para inserir no rol de exceções os estabelecimentos que podem funcionar durante os finais de semana e feriados, os laboratórios de análises clínicas e os consultórios médicos.

Anteriormente, apenas farmácias e hospitais estavam isentos das penalidades do decreto governamental, agora o texto passa a incluir os laboratórios e consultórios médicos.

Supermercados e Shopping, por exemplo, não vão poder abrir neste final de semana por conta do decreto.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas