Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre tem a menor média de mortes diárias na última semana desde o fim de abril

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A pandemia da Covid-19 ainda é uma preocupação diária do acreano, mas, aos poucos, a situação vai melhorando no estado. Exemplo disso são as mortes provocadas pela doença ao longo da pandemia. Desde o fim de abril que o Acre não apresentava uma taxa tão baixa de mortes pela doença. O ac24horas fez o levantamento levando em conta o intervalo de 8 dias.


Em 23 de agosto, domingo da semana passada, o número de mortes pela pandemia era de 600 pessoas. Neste domingo, dia 30, o registro de óbitos é de 609 vítimas fatais. Ou seja, no período foram confirmadas 9 mortes pela doença. A média que é de 1,12 morte por dia é a comprovação de que se a população mantiver os cuidados necessários de higiene e evitar aglomeração, é possível vencer a pandemia. Vale ressaltar que o Acre viveu semanas onde a taxa foi de quase 9 mortes diárias.

Anúncios


Desde o registro do primeiro óbito, em 6 de abril, 609 pessoas já morreram por conta da doença. Desse total, 69,6% são de pessoas acima de 60 anos. No Acre, morrem mais homens (60,8%) do que mulheres (39,2%). Apesar da grande maioria dos óbitos (66,8) ser do grupo de risco, a doença também mata quem é considerado saudável, já que 33,2 não tinham histórico de comorbidades.


Já o número de novos casos continua alto, apesar de também apresentar diminuição. De 23 a 30 de agosto o Acre registrou 919 novas pessoas que se contaminaram com o novo coronavírus, o que gera uma média de praticamente 115 casos novos por dia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido