Menu

Com dois dias sem mortes por Covid-19, Acre tem situação confortável em atendimento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nos últimos dois dias, o Acre não registrou mortes por Covid-19. O fato nunca tinha acontecido desde a primeira morte pela pandemia no estado.


Com a diminuição gradativa dos casos, o Acre vive nesta sexta-feira 28, uma situação confortável na ocupação de leitos de UTI e leitos clínicos para tratamento de pacientes com a Covid-19.

Publicidade

Em Rio Branco, dos 70 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis e que concentra a maior parte do atendimento no estado, a taxa de ocupação dos leitos é de 52,9%. Dos 10 existentes no pronto-socorro, 7 estão com pacientes. Já no INTO, apenas 27 dos 50 estão ocupados. No Hospital Santa Juliana, são 10 leitos para atendimento de pacientes do SUS e apenas 3 estão ocupados.


Já no Hospital Regional do Juruá em Cruzeiro do Sul a situação é extremamente tranquilo. Somente 2 dos 20 leitos de UTI estão com pacientes no momento.


Em se tratando de leitos de enfermaria, onde as condições de saúde dos pacientes são melhores, a demanda tem sido tranquila. Em Rio Branco, a taxa de ocupação é de 32,2%. No Juruá, 27,4% e nas unidade de saúde do Alto Acre apenas 26% dos leitos estão ocupados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido