Menu

PM descobre extração ilegal de madeira em Reserva Estadual e monitora queimadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pelotão ambiental da Polícia Militar de Cruzeiro se deparou na noite dessa quarta-feira, 26, na entrada do Ramal 06, com duas queimadas de grandes proporções na região da Variante e BR-364 e registrou Boletim de Ocorrência na delegacia para rastreamento das propriedades e possível responsabilização dos donos.


De acordo com a assessoria de comunicação da PM de Cruzeiro, esse ano o Pelotão Ambiental já identificou e conduziu para Delegacia cinco autores de incêndio florestal e por descumprimento do Decreto Presidencial que proíbe queimadas por 120 dias em todo território Nacional.

Publicidade


Retirada em área de preservação

Após receber denúncia da comunidade, o Pelotão Ambiental da Polícia Militar de Cruzeiro encontrou nessa quarta feira uma extração ilegal de madeira em Área de Preservação Permanente na Reserva Estadual do Polo na comunidade Lagoinha, na BR-364. O crime ambiental, segundo moradores é cometido por madeireiros e pessoas da própria localidade.


Em parceria com o Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) e a Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio, a PM faz o monitoramento da Reserva para identificar os autores e realizara os procedimentos criminais e administrativos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido