Menu

Gladson e Rocha se encontram em SP e descartam rompimento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli encontrou na manhã desta quinta-feira, 27, o vice-governador Major Rocha que está em São Paulo realizando um tratamento de saúde. A reunião ocorreu no Hotel La Residence Paulista, localizado no bairro Jardim Paulista e teve como único expectador o principal de Rocha, o militar Etevaldo Marçal.


O ac24horas apurou que encontro foi uma dos mais abertos entre os dois desde que assumiram o poder em 2019. Rocha teria elencado uma série de fatores que vem o afastando do governo Cameli e enfatizou os rumos da segurança pública.

Publicidade

Conforme ac24horas antecipou, ele pediu ao governador que os acordos firmados com os militares na campanha de 2018 sejam priorizados como a titulação e outras pautas que não envolvem questão de orçamento.


Na conversa, Cameli teria dito a Rocha que as mudanças feitas na segurança foram feitas pelo secretário da pasta, coronel Paulo Cézar, a quem segundo ele, pensava que Rocha estaria de acordo.


Com as situações postas nas mesa, o governador garantiu ao vice que não tem nenhum interesse de romper com o vice e enfatizou que a partir da próxima segunda-feira, 31, ocorrerá uma ampla reunião para debater os rumos da Segurança no Estado. Existe a possibilidade de mudanças, conforme apurou a reportagem. Além disso,, as pautas envolvendo os militares deverão ser priorizadas pela Casa Civil nos próximos meses.


Satisfeito com a conversa, o vice teria empenhado sua palavra que aguardaria a reunião na próxima semana e que o governador contasse com ele como aliado, independente das eleições de 2020, onde os dois estarão em palanques distintos.


Sobre os problemas envolvendo o governador e a deputada federal Mara Rocha (PSDB), esse assunto não foi abordado no encontro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido