Menu

Aulas de artes marciais poderão retornar com protocolos de segurança em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Num encontro entre representantes da prefeitura de Rio Branco e das artes marciais ocorrido nesta quarta-feira, 26, ficou acertado que as aulas, além de atividades físicas, podem voltar de imediato, desde que se tenham medidas e protocolos de segurança para retomada das atividades em meio à pandemia de Covid-19


Assim como nas academias, permanecem as limitações de funcionamento com apenas 30% da capacidade máxima dos estabelecimentos. É necessário também que se apresente o respectivo protocolo sanitário de combate à Covid-19, junto à Vigilância Sanitária do município, que avaliará eventuais adequações, monitoramento e cumprimento das medidas sanitárias disciplinadas por decreto.

Publicidade

“Nessa reunião nós criamos o protocolo de retorno para os representantes de artes marciais. Temos elaborado os protocolos ouvindo os seguimentos, colocamos aquilo que a gente entende e acolhemos sugestões para adequações. Hoje foi a vez de recebermos a proposta dos representantes das artes marciais, as propostas deles vão compor o protocolo de retorno. Esta reunião qualifica o serviço em comum acordo com a Vigilância Sanitária e dentro daquilo que a lei prevê”, disse Jesuíta Arruda, secretária Municipal de Saúde.


Pelo protocolo geral os estabelecimentos permanecem obrigados a seguir todos os protocolos sanitários vigentes ao comércio da cidade como evitar aglomerações, uso de máscaras é obrigatório, frequente higienização das mãos com álcool em gel 70%, limpar três vezes ao dia pisos e banheiros com água sanitária, desinfetar corrimão, maçanetas, mesas, balcões e equipamentos periodicamente.


Fonte: Ascom/PMRB


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido