Conecte-se agora

Duarte cutuca Rocha e recebe troco: “nunca administrou um banheiro público…”

Publicado

em

O vice-governador Major Rocha (PSL) – foto – veio com uma quente e a outra fervendo para cima do candidato a prefeito de Rio Branco do MDB, Roberto Duarte, reagindo a críticas feitas pelo emedebista ao candidato à PMRB, Minoru Kinpara (PSDB), pelo fato deste ter sido do PT. Ao BLOG DO CRICA, o Major Rocha chamou Duarte de oportunista, um mestre em discursos vazios e demagogos, que tenta de qualquer maneira atrair os holofotes. -Na verdade, o Roberto é um murista convicto, sem coragem para assumir que faz oposição ao governo e se declara como “independente”, disparou Rocha.  O que acontece, segundo o vice-governador é que o deputado Roberto Duarte tem pouca ou quase nenhuma chance de ir ao segundo turno e quer holofotes. Qual a diferença do Minoru para tantos outros que largaram a Frente Popular? Quer exemplos? Gladson, Petecão, Alan Rick e tantos outros. E completou: “O deputado Roberto Duarte tem memória curta, o MDB fazia parte da base de sustentação dos governos Dilma e Lula, aliás, MDB e PT mais pareciam irmãos siameses”, lembrou Rocha. E concuiu com uma estocada no emedebista: “o deputado Roberto Duarte nunca administrou nem a porta de um banheiro público”. A eleição, nem começou, imagine o leitor quando estiver no seu auge pegando fogo! Enquanto é tempo, que tem coração fraco, corra para as colinas.

PROVOCAM PORQUE QUEREM
Conheço o Major Rocha de décadas, não adianta que ninguém vai conseguir lhe colocar no canto do ringue calado, se provocado sempre vai reagir duro, com juros e correção monetária.

TELHADO DE VIDRO
E quem tem telhado de vidro é que não deve atacar mesmo. O MDB foi buscar no PT vários de seus candidatos a prefeito e está coligado com os petistas em muitos municípios. Então, o deputado Roberto Duarte (MDB) não tem muita legitimidade para falar de purismo ideológico.

EM MEIO ÀS BRIGAS, UMA IRONIA
Na observação das brigas entre as lideranças governistas sobre a petização dos órgaõs estaduais, o candidato a prefeito, deputado Daniel Zen (PT), disparou um petardo de sarcasmo: “Isso mostra que o PT, realmente tinha e continua tendo os melhores quadros”.

CAMINHANDO NESTE SENTIDO
Está apenas no campo da hipótese, mas é grande a possibilidade do engenheiro Thiago Cateano (PL) vir a ser o vice do candidato tucano à PMRB, Minoru Kinpara (PSDB). Caberá á presidente do partido, deputada federal Antonia Lúcia (PL), bater o martelo a esse respeito.

NINGUÉM TOPOU
Nenhum deputado federal topou abrir mão do mandato por 120 dias para que a suplente Antonia Lúcia (PL) assumisse, em troca de apoio político do seu grupo na sucessão na capital.

CRIME ELEITORAL
Com as redes sociais ativas, vão chover denúncias de crimes eleitorais. Podem esperar.

SEM PRIMEIRA PEDRA
Ninguém pode atirar a primeira pedra contra o aproveitamento de quadros do PT, porque estão todos incrustados no governo e nos partidos que apoiaram a eleição do Gladson. Por isso é melhor esqueceram o mote do petismo para ficarem se atacando. Misturou tudo.

FICOU ISOLADO
Com as mexidas na Segurança o secretário Paulo César ficou isolado na nova configuração.

ESPERANDO PELO BITTAR
O MDB está esperando que a conversa programada entre o senador Márcio Bittar (MDB) e o governador Gladson Cameli, com a direção nacional dos REPUBLICANOS, rendunde na vinda deste partido para formar na coligação na chapa do candidato Roberto Duarte (MDB) á PMRB.

ÚNICA OPÇÃO
Com a rejeição pelo STF do recurso contra a cassação do ex-prefeito Ilderlei Cordeiro, o PP perde o seu principal trunfo para disputar a eleição para a prefeitura de Cruzeiro do Sul. Restaria o ex-vice-prefeito Zequinha. Falta o Gladson dizer quem de fato apoiará a prefeito.

CONVERSA FINAL
Deve acontecer neste final de semana em São Paulo a conversa final entre o governador Gladson Cameli e o seu vice-governador Major Rocha. A conversa será curta. Rocha vai dizer que cansou de ver seu grupo sendo sacado do governo, e sem repactuação vai para oposição.

OPOSIÇÃO PARA VALER
Rocha alertou ao BLOG que se for mesmo para a oposição será para valer, não será um muralista como o deputado Roberto Duarte (MDB), que faz oposição posando de independente. Eu sou o único do governo que não poderá ser demitido pelo governador, diz.

NINGUÉM VAI GANHAR
Uma briga política entre o governador Gladson Cameli e o vice-governador Major Rocha não será boa para nenhum dos dois. O governo viraria um inferno e todos afundariam juntos. Este é o momento que exige uma conversa ponderada entra ambos, para o barco não afundar.

PIOR BRIGA
A pior briga que pode acontecer na política é entre um governante e o seu vice.

BALÃO
O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) levou o maior balão em Tarauacá do PT, ao não conseguir indicar o vice do candidato a prefeito Rodrigo Damasceno (PSDB), que caberá aos petistas. Assim como o deputado Jenilson Lopes (PSB), com o afilhado Lauro Benigno (PSB).

UM BOM NOME
Foi sem dúvida uma boa escolha a do vice na chapa da prefeita Socorro Neri na briga por mais um mandato, o advogado Eduardo Ribeiro (PT). Não há nada de desabonador à sua conduta.

UM ESPECIALISTA NO PODER
Contrariando as expectativas, O deputado Luiz Tchê (PDT) conseguiu fazer do Delegado Emylson Farias, que atravessava um desgaste no comando da Segurança, vice do Marcus Alexandre (PT). Agora seu PDT emplaca Eduardo Ribeiro (PDT) vice da Socorro Neri. E para completar a saga do gaúcho, todo grupo do Emylson Farias voltou a dominar a Segurança.

POLÍTICO PRAGMÁTICO
O deputado Luiz Tchê (PDT) é um dos políticos mais pragmáticos que conheço. Fez a campanha do Marcus Alexandre (PT) a governador, pulou após a derrota para o grupo do Gladson Cameli, ao ponto de ser escolhido o líder do governo. Tchê é um navegante hábil de todas as marés.

TAPETE AZUL
A deputada federal Jéssica Sales (MDB) atua como uma das maiores defensoras dentro do MDB para uma aliança com o governador Gladson, na eleição municipal em Cruzeiro do Sul. O Gladson é uma liderança importante, teve o apoio da minha família na sua eleição, e a sua vinda para reativar essa aliança será muito bem vinda, porque será para o bem da população, falou ao BLOG..

EM QUALQUER CENÁRIO
O senador Sérgio Petecão (PSD) disse ontem ao BLOG que o ex-deputado federal Henrique Afonso (PSD) será candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul em qualquer cenário. Já mandou alugar uma casa na cidade, onde ficará um mês fazendo campanha para seu candidato.

NÃO É MINHA PRAIA
“Sabia que um político do Alto Acre colocou o amor proibido no gabinete de um vereador na capital?”. Foi a pergunta que me mandou um leitor. E, o que eu tenho a ver com isso?

VICES DEFINIDOS
Socorro Neri (PSB)- Eduardo Ribeiro (PDT), Tião Bocalon (PROGRESSISTAS) – Marfisa Galvão (PDS), faltando dos partidos grandes definir os vices do Minoru Kinpara (PSDB), do Roberto Duarte (MDB) e do Daniel Zen (PT). O povo vota mesmo é no perfil do candidato a prefeito.

NEM TANTO
A manutenção da cassação do mandato do ex-prefeito Ilderlei Cordeiro (PROGRESSISTAS) é um golpe político, mas o golpe maior foi ter ser tornado inelegível para disputar um mandato em 2022. Resta saber qual a posição do seu grupo na eleição para a prefeitura de Cruzeiro do Sul.

CAIXA DE FERRAMENTA
Não espere que o candidato a prefeito de Rio Branco, Jarbas Soster (AVANTE), venha passar pela campanha em brancas nuvens. É um bom debatedor e tem caixa de ferramenta para abrir. Soster se notabiliza em defender as suas posições sem a preocupação de agradar.

UNIDADE DESTROÇADA
A eleição municipal tem conseguido destroçar a unidade das forças aliadas que apoiaram a candidatura do Gladson ao Governo. Virou um balaio de gatos. É só o começo. No cenário que foi formado não é demais se prever que será difíil uma recomposição dessas forças em 2022.

OUTRA CONFIGURAÇÃO
A eleição para o Governo e para o Senado será dentro de outra configuração de aliados.

CAMPANHA VIRULENTA
Ninguém espere que a campanha para a prefeitura de Rio Branco venha a acontecer em alto nível. Pelo que se tem visto até aqui o debate será no campo do pesssoal. E pelo que tenho escutado deverão vir revelações do arco da velha que poderão destroçar uma candidatura.

CURIÓ EM MUDA
O ex-senador Jorge Vina (PT) está igual curió em muda, não dá nem um pio. Até parece que não estamos na beira de uma campanha para a prefeitura mais importante do estado. E que o seu partido vai para a eleição fora do poder e sem a máquina dos comissionados.

FRASE MARCANTE
“Leis escritas são como teias de aranha: pegarão os fracos e os pobres, mas serão despedaçadas pelos ricos e poderosos.” Anarcásis.

Anúncios

Acre 01

Temendo colapso, Leo de Brito aciona Ministério da Saúde sobre situação da Covid-19 no Acre

Publicado

em

Com os casos de Covid-19 crescendo diariamente de forma assustadora e com quase todos os leitos de UTI ocupados por pacientes em estado grave, o deputado federal Leo de Brito (PT) informou que vai acionar o Ministério da Saúde para que o governo federal possa apoiar o Acre neste momento.

O temor do parlamentar é que o sistema de saúde entre em colapso como acontece no Amazonas, Pará e Rondônia e que pessoas morram por falta de atendimento.

“A situação é extremamente grave. Eu, como deputado federal solicito ao governo do Estado a adoção de providências imediatas para que a necessidade dos pacientes que neste momento aguardam vagas em leitos em UTI, sejam atendidas, assim como a adoção de medidas concretas com relação ao agravamento da pandemia. É preciso evitar o colapso na saúde, por isso também estou comunicando a situação ao Sr. Ministro da Saúde para que o governo federal nos apoie nesse momento”, afirma Brito.

O deputado federal lembra que a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que ao atingir 85% de ocupação de leitos de UTI é preciso endurecer as medidas de distanciamento social.

“Minha intenção não é causar pânico, mas alertar a população, e cobrar das autoridades a adoção de medidas urgentes, uma vez que segundo os parâmetros da Organização Mundial da Saúde, ao se atingir 85% de ocupação de leitos de UTI, é necessária a decretação de medidas duras de distanciamento social, e isso nesse momento não está sendo feito no nosso estado, o que pode indicar que em poucos dias que a situação pode se agravar ainda mais”, diz Leo de Brito.

Continuar lendo

Acre 01

Gladson termina encontro com João Doria sem garantia de que trará 1 milhão de doses da vacina

Publicado

em

Durante encontro no Palácio dos Bandeirantes com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o representante do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), recebeu na noite desta terça-feira, 26, a promessa de que receberá um novo lote da vacina CoronaVac no início de fevereiro.

Fora do Acre desde a última segunda-feira, 26, Cameli busca garantir a compra de 1 milhão de doses da CoronaVac, no entanto, ainda não recebeu nenhum comprometimento real de que vá conseguir a quantidade pretendida do imunizante. Porém, escutou de Dória que o Acre deverá receber um novo lote da vacina assim que ela chegar ao Brasil.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Doria elogia Cameli pelo seu comprometimento com a ciência durante a pandemia da covid-19. “Discutimos principalmente o tema principal, que é saúde, vida, ciência e proteção às pessoas. E o governador está absolutamente comprometido com isso. Não é a primeira vez que tratamos deste assunto, já falamos sobre a vacina do Butantan”, disse.

Dória destaca um novo lote de vacinas que deve chegar no próximo dia 3 de fevereiro. “Espero que através do Sistema Único de Saúde rapidamente possa chegar até ao Estado do Acre. O governador tem tido coragem de estar protegendo vidas, compreender que ao protegê-las, teremos capacidade de recuperação econômica, mas não o inverso, você não pode ter economia na frente da vida. O governador do Acre defende a vida”, afirmou.

Por fim, Cameli ressaltou que está com São Paulo e demais estados da federação para vencer essa luta. “É com a União que a população vai ser imunizada o quanto antes. Viva a Vacina. Viva a Ciência”, concluiu ao lado de João Doria.

Continuar lendo

Acre 01

Com mais de 20 mil eliminados por falta, acreanos voltam para o 2º dia de Enem

Publicado

em

Mais de 19 mil acreanos deverão comparecer neste domingo, 24, para realizar a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em diversos locais nos 17 municípios escolhidos para aplicação das provas no Acre.

As provas deste domingo vão ser aplicadas em 1.677 salas de 148 escolas em 17 municípios acreanos, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A abertura do portão ocorre das 9h30 até às 11 horas. O início das provas ficou marcado para às 11h30 e o término às 16h30.

Neste segundo domingo, os candidatos vão responder 90 questões das áreas de ciências da natureza e suas tecnologias, Química, Física, Biologia, Matemática e suas tecnologias. Os candidatos podem deixar a sala sem o caderno de questões a partir das 13h30 (horário do Acre).

Ao todo, 40.674 candidatos se inscreveram para fazer o Enem 2020 no Acre na modalidade de provas impressas. Desses, 19.721 marcaram presença e 20.953 faltaram. Os candidatos que faltaram no 1º dia de prova, não poderão participar do 2º dia de exame.

Continuar lendo

Acre 01

Mãe diz que filha foi obrigada a deitar no chão de hospital por demora no atendimento

Publicado

em

A foto de uma paciente deitada no chão do Hospital Sansão Gomes causou polêmica em Tarauacá. O registro foi enviado ao ac24horas como denúncia das más condições de atendimento no hospital. A reportagem falou com Cheila Portela, mãe da paciente, que é a pessoa que aparece na foto “abanando” a filha deitada no chão. Ela denuncia a demora no atendimento.

“A minha filha deu entrada na noite de quinta-feira com muita dor. Disseram que era gastrite e medicaram ela. No outro dia, ela piorou muito e voltamos. Chegamos lá era 9 e meia. No lugar de gastrite,o problema da minha filha era dengue. Chegamos lá, fizeram uma ficha e minha filha só foi atendida 12 e meia. Ela tava com muita febre e dor de cabeça e eu tive que colocar ela no chão. Minha filha “bolava” de dor, eu pedia uma maca, algum lugar para ela se deitar e nada de ninguém atender a menina. O atendimento é péssimo e minha filha só foi atendida depois que tiraram essa foto”, afirma Cheila.

O ac24horas procurou a direção do Hospital Sansão Gomes. Laura Pontes, diretora, se pronunciou sobre a denúncia. A gestora garantiu que a paciente foi devidamente atendida. “A paciente deu entrada e foi devidamente acolhida pela classificação de risco, conforme protocolo do SUS. Recebeu atendimento, foi medicada e no período da tarde teve alta médica por não ter mais indicação de observação e nem internação”, garante.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.