Menu

Governo fará lançamento do Plano Safra do Acre nesta sexta-feira (21)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre realiza nesta sexta-feira, 21, o lançamento do Plano Safra, um programa implementado em parceria com o Banco do Brasil e o Banco da Amazônia. A cerimônia ocorre às 15h no Palácio Rio Branco. O lançamento será feito pelo governador Gladson Cameli. O vice-governador Major Rocha e o secretário de Estado de Produção e Agronegócio, Edivan Azevedo, também estarão presentes.


Para produzir em grande escala, um agricultor precisa de investimento. O montante necessário para investir, no entanto, nem sempre está disponível no início de cada safra (período de colheita). Pensando nisso, o governo federal criou em 2003 o Plano Safra que garante o crédito necessário para o agricultor investir e custear a produção.

Publicidade

Lançado anualmente, com vigência de julho a junho do ano seguinte (período escolhido estrategicamente pelo calendário da safra agrícola brasileira), o Plano é a principal fonte de incentivo ao produtor rural brasileiro. Ele reúne um conjunto de políticas públicas que abrangem os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural, crédito, seguro da produção, garantia de preços, comercialização e organização econômica das famílias residentes no campo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido