Conecte-se agora

INSS começa experiência com prova de vida digital a partir desta quinta-feira

Publicado

em

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deu início nesta quinta-feira (20) à realização de prova de vida por biometria facial, uma experiência piloto com cerca de 500 mil pessoas que não fizeram a prova de vida até fevereiro deste ano e terão uma nova oportunidade.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Economia (ME) e a Dataprev. Os primeiros contatos com os segurados que participam desta primeira etapa começaram a ser realizados esta semana, por meio de mensagens enviadas por SMS, pela Central 135 e via e-mail. Estes segurados, em sua maioria, já deveriam ter realizado o procedimento da prova de vida. Por esse motivo, é fundamental que sigam as orientações quando contatados pelo INSS.

A prova de vida digital é, segundo a diretoria do órgão, mais uma inovação do INSS para facilitar a vida do cidadão, evitando que ele tenha que se deslocar para o banco neste momento de pandemia.

O beneficiário que participar do projeto piloto e realizar a prova de vida por biometria terá o procedimento efetivado, ou seja, não se trata apenas de um teste sem validade.

Anúncios

Cotidiano

Atlético Acreano encara Manaus pelas oitavas da Copa Verde nesta segunda-feira

Publicado

em

Vencer ou se despedir da Copa Verde 2021 é a realidade do Atlético Acreano nesta segunda-feira, 25, pelas oitavas de final da competição contra o Manaus (AM). É que o regulamento prevê disputa da fase em jogo único, sem vantagem para nenhuma equipe. Ou seja, quem vencer leva a vaga. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

O representante acreano não terá um técnico efetivo no banco de reservas. A chegada do novo treinador, Givanildo Sales, sofreu atraso por problema de logística e a equipe vai ser comandada pelo preparador de goleiros Dorielson Mendes.

A partida acontece às 16 horas (hora Acre) no estádio Arena Acreana. Os outros representantes do Acre na competição, Rio Branco e Galvez, entram em campo pela Copa Verde na quarta e quinta-feira desta semana respectivamente.

Continuar lendo

Cotidiano

Jovem é ferido com dois tiros ao ter casa invadida por criminosos no Belo Jardim

Publicado

em

O jovem João Vitor Alves da Silva, de 19 anos, foi ferido a tiros dentro de uma residência localizada no Ramal do Açaí, no bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco. A tentativa de homicídio aconteceu na noite desse domingo (24).
A polícia informou que João Vitor estava em casa quando homens não identificados chegaram efetuando vários tiros nas portas, janelas e na parede. Em seguida, os criminosos invadiram a residência e efetuaram vários tiros na direção de João, que foi atingido com um tiro no abdômen e outro no braço. Após as ação, os suspeitos fugiram do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e os paramédicos prestaram os atendimentos e conduziram o ferido ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde gravíssimo.

A Polícia Militar esteve no local, fez patrulhamento na região em busca de prender os autores do crime, mas no ninguém foi preso. O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Cotidiano

Criminosos em motocicleta passam atirando e ferem homem com três tiros no Belo Jardim I

Publicado

em

Mailton da Silva e Silva, 35 anos, foi ferido a tiros em via pública no início da tarde deste domingo, 24. O crime ocorreu na rua das Árvores, no bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia, Mailton estava caminhando na rua, quando dois homens não identificados se aproximaram em uma motocicleta e um dos criminosos em posse de uma arma de fogo efetuou vários tiros na direção da vítima que foi atingida com dois tiros no peito e um no abdômen. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

Populares que passavam no local ao verem Mailton ferido o colocaram dentro de um veículo e o encaminharam a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2° Distrito. A ambulância do SAMU foi acionada e os paramédicos conduziram Mailton ao Pronto-Socorro de Rio Branco (Huerb) em estado de saúde gravíssimo.

Policiais Militares estiveram no local e após colher as características dos criminosos fizeram patrulhamento na região, mas ninguém foi preso.

O caso será investigado pelos agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Continuar lendo

Cotidiano

Após fortes chuvas, trecho da avenida Chico Mendes é interditado parcialmente 

Publicado

em

Na manhã deste domingo, 24, o trecho da avenida Chico Mendes, localizado no 2º Distrito de Rio Branco, alagou devido às fortes chuvas que têm ocorrido desde este sábado, 23, nas proximidades da Corrente, após o transbordamento do igarapé do almoço. 

A inundação deixou a avenida parcialmente fechada, consequentemente, estreita para muitos carros, e por causa das águas da enchente, a  Defesa Civil limitou a passagem de um veículo por vez. 

A medida adotada pelas autoridades tornou o trânsito lento. Agentes da Defesa Civil acompanham o trânsito no local e orientam os motoristas. 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas