Menu

Governo emite alerta para friagem e risco de queimadas neste fim de semana no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Acre emitiu aviso meteorológico para esta sexta-feira, 21 de agosto, quando parte do Estado do Acre viverá a influência de uma intensa massa de ar frio, que provocará, segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) a queda de temperatura acentuada.


O ar frio se manterá pelo menos até a manhã do sábado (22) em parte do Centro-Oeste e do Norte, o que favorecerá um evento de friagem.

Publicidade

Segundo o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD), os produtos gerados pelos órgãos de meteorologia apontam uma expressiva redução de de temperatura, podendo chegar a mais de 10°C nas temperaturas registradas entre os dias 20 e 21 de agosto, mas a partir do início da semana, o frio perderá força gradativamente.


A conjunção de fatores climáticos pode aumentar as queimadas no Acre. A diretora da Sema, Vera Reis, disse nesta quinta-feira (20) que há risco de um ´estresse hídrico´ por conta dos muitos dias sem chover na região. “Isso aliado ao estresse térmico faz com que o fogo se alastre com facilidade, podendo provocar incêndios florestais”, disse Vera Reis ao ac24horas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido