Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sindicato pede prorrogação do auxílio emergencial aos profissionais de saúde no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) pediu durante reunião com o secretário de Estado de Saúde (Sesacre), Alysson Bestene, a prorrogação do Auxílio Temporário de Emergência em Saúde (ATS) até dezembro deste ano, para os profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. O último pagamento do auxílio aos trabalhadores ocorreu nesse mês de agosto, mas mesmo assim, o governo continua no combate à doença.


Bestene acatou o pedido e enviou ofício para o secretário de Estado da Casa Civil, José Ribamar Trindade, pedindo que a solicitação da categoria seja atendida. Para o secretário, há necessidade da continuação do pagamento dos adicionais aos servidores públicos que se encontram no combate a propagação e prevenção da Covid-19, por igual período, do adicional de insalubridade e do ATS.

Anúncios


A reunião contou com a participação do presidente em exercício do Sintesac, Jean Lúnier e representantes de outros sindicatos da categoria. A concessão do auxílio foi publicada em 26 de maio de 2020 no Diário Oficial do Estado do Acre, destinado a suprir os gastos excepcionais e emergenciais decorrentes da exposição excessiva de agentes públicos aos efeitos da pandemia causada pelo vírus.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido