Menu

Comitê divulga nova classificação de risco e Acre pode avançar para nível verde nesta quarta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na tarde desta quarta-feira, 19, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 divulga a nova classificação do nível de risco definido pelos critérios adotados pelo Pacto Acre sem Covid.


O período de 14 dias analisado que vai servir para a definição da nova fase é de 1º a 14 de agosto. Neste intervalo de quase duas semanas o Acre registrou 2.505 novos casos da doença, o que representa uma média de 179 pessoas infectadas por dia. Já o número de mortes no período foi de 41 vítimas fatais da pandemia, o que representa uma média diária de 2,93 óbitos.

Publicidade

Um dos índices mais importantes levado em conta para a determinação do nível de risco é a capacidade de atendimento da rede pública. Em 14 de agosto, último dia que conta para a nova classificação dos 90 de leitos de UTI existentes, a taxa de ocupação era menos da metade (48,9%). Já dos 352 leitos clínicos, a ocupação era de 42,3%.


A expectativa com esses números é que o Acre possa, inclusive passar à fase verde, onde praticamente terminam as restrições para o funcionamento das atividades comerciais.


O aumento no número de casos registrados nesta terça-feira, 18, quando o estado registrou 328 novas pessoas infectadas e mais 8 mortes não entram no cálculo que define a nova classificação de risco, que será divulgada pelo Comitê e Sesacre a partir das 15 horas.


Atualmente, o Acre tem quase 23 mil diagnósticos positivos da pandemia e 590 pessoas já morreram vítimas da Covid-19.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido