Menu

Segunda parcela do FPM cai nesta quinta-feira (20) na conta das prefeitura do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As prefeituras do Acre receberão na quinta-feira, 20 de agosto, a 2ª parcela de agosto do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).


O montante total dessa parcela – já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) – R$ 4.164.121,80.

Publicidade

Considerando a inflação, o segundo decêndio de agosto representa um aumento de 39,43% em comparação com o mesmo período de 2019. No entanto, este repasse, geralmente, é o menor, representando cerca de 20% do valor total do mês. Além disso, com a queda do primeiro decêndio, agosto acumula uma queda de 20,19%.


Os valores são calculados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com base nos dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). No acumulado do ano, por ora, o Fundo tem redução de 9,25%, também levando em conta a inflação.


Neste cenário de pandemia, a entidade relembra a importância da recomposição do FPM para manter, pelo menos, o mesmo patamar de 2019. Inicialmente, o movimento municipalista garantiu a medida para os meses de março a junho.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido