Conecte-se agora

Confira como os cursos de extensão podem destacar o currículo do aluno

Publicado

em

Cursos dão mais qualidade para formação e são pontos positivos no mercado de trabalho

Oferecidos pelas instituições de ensino superior, os cursos de extensão são uma boa oportunidade para especialização em curto espaço de tempo, além de serviram para complementar os cursos de graduação, sem ser obrigatoriamente parte dos mesmos. No geral, as formações oferecidas dentro do curso de extensão incluem atividades práticas, acadêmicas, culturais e outras. 

É importante lembrar que essa modalidade não é classificada como uma pós-graduação. Ele possui uma duração menor, em média três meses, e é focado no aperfeiçoamento, especialização e aquisição de conhecimento em novas áreas de formação. Ao final do curso, as faculdades emitem certificado de participação. Quanto aos valores, há possibilidade de serem oferecidos gratuitamente ou com um custo que varia de acordo com a instituição pretendida.

Benefícios

Ofertados nas modalidades presencial e a distância, esses cursos podem ser feitos por qualquer pessoa, independentemente de possuir ou não vínculo com a Instituição de ensino que o oferta, além de não ser exigido diploma de nível superior. Conheça os principais benefícios que o curso de extensão universitária oferece:

1 – Diferencial no mercado de trabalho

Apesar de não ter validade acadêmica, como os cursos de graduação e pós-graduação, os cursos de extensão garantem um diferencial no currículo. O profissional se destaca nos processos seletivos para uma vaga de emprego, por se mostrar mais qualificado e interessado em buscar novos conhecimentos. 

2 – Networking 

O Networking (rede de contatos) é fundamental para quem quer ter sucesso na carreira. Nesse sentido, os cursos de extensão universitária proporcionam oportunidades para conhecer profissionais de diversas áreas, que podem render parcerias de trabalho e até mesmo indicações para vagas de emprego. 

3 – Melhor desempenho profissional

Os cursos de extensão universitária ajudam na preparação para a atuação em diversas áreas da carreira de formação do estudante, aperfeiçoando competências e ajudando no desenvolvimento de novas habilidades. Por isso, eles são indicados para quem deseja crescer na carreira ou mudar o foco da sua atuação dentro de uma mesma empresa.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Anúncios

Cotidiano

Vendedor, serralheiro e cozinheiro: veja as 37 vagas do SINE desta segunda-feira

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 25, o Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 37 vagas de emprego em diversas áreas para a capital Rio Branco. Os candidatos podem verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182 ou 68 3224-5094.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário estar com o cadastro no Sine atualizado. Lembrando que, os interessados devem entrar no portal Emprega Brasil, do Ministério do Trabalho, através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/ e clicar em cadastrar. Lá você cria sua conta e consegue acessar todos os serviços digitais do governo, inclusive o Sine.

Continuar lendo

Extra Total

Questionada por Bolsonaro, Doria envia mais 4 mil doses de vacina do Instituto Butantan para Gladson

Publicado

em

O Acre receberá mais 4.800 doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan de São Paulo em parceria com o laboratório chinês Sinovac e distribuídas pelo Ministério da Saúde, para o combate contra a Covid-19. O imunizante deverá chegar por volta das 13h40 minutos desta segunda-feira, 25, no Aeroporto Internacional de Rio Branco em voo de carreira da Latam. No domingo, 24, o Estado recebeu pouco mais de 5 mil doses da farmacêutica AstraZeneca e Universidade Oxford.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), a partir desta segunda-feira os imunizantes estarão sendo entregues em todos os 22 municípios. As doses serão exclusivamente para trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente da pandemia.

O governador Gladson Cameli encontra-se em Brasília nesta segunda e deverá cumprir agenda em São Paulo nesta terça-feira, 26, com o governador de São Paulo, João Doria. O chefe do executivo acreano busca junto ao governo paulista a compra de cerca de 1 milhão de doses da CoronaVac.

Continuar lendo

Cidades

Número de casos e internações por Covid-19 cresce muito em Sena e preocupa autoridades

Publicado

em

Houve aumento no número de casos de Covid-19 3.453 casos e cresceram as internações em Sena Madureira: 8 pessoas estão internadas no hospital de campanha nesta segunda-feira (25) -5 a mais que a média da 2a semana de janeiro.

A população deve redobrar os cuidados sanitárias de modo a precaver ao máximo o contágio. O fator principal é evitar aglomeração e usar sempre máscara, além de manter as mãos limpas com água e sabão ou álcool em gel.

A situação preocupar a Secretaria de Saúde de Sena Madureira que pede aos moradores adotarem efetivamente postura de prevenção.

Continuar lendo

Acre 01

Segundo dia do Enem tem aumento de mais de 3% na abstenção que já era recorde no Acre

Publicado

em

A segunda etapa do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) foi aplicada em 17 cidades do Acre, em 148 locais de prova com 1.677 salas neste domingo (24).

Dos 40.674 inscritos, 54,8% não foram fazer o exame, confirmando abstenção recorde nesta edição do Enem.

Na primeira prova, aplicada em 17 de janeiro, dos 40.674 acreanos inscritos apenas 19.721 compareceram para fazer as provas. Ou seja: 51,5% deixaram de participar da 1a fase, mesma abstenção nacional.

Assim, a abstenção cresceu 3,3% entre uma prova e outra.

No País, 2.470.396 participantes realizaram a segunda prova da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 neste domingo, 24 de janeiro. O número representa 44,7% dos 5.523.029 inscritos no Enem impresso, considerando todos os locais onde houve prova.

Os dados são preliminares, tendo em vista que os números definitivos dependem da apuração do consórcio aplicador e serão informados na divulgação dos resultados.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas