Menu

Obesidade aumenta em 4 vezes o risco de morte pela Covid-19, diz pesquisa americana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um estudo publicado pela revista “Annals of Internal Medicine” nesta quarta-feira, 12, trouxe uma preocupação a mais para quem está acima do peso.


De acordo com os estudos analisados de 5.652 pacientes que tiveram o teste positivo para o novo coronavírus entre fevereiro e maio deste ano, a obesidade pode aumentar em até quatro vezes o risco de mortes, principalmente em homens e pessoas com menos de 60 anos.

Publicidade

A pesquisa realizado por médicos e cientistas da Califórnia, nos Estados Unidos, analisou o fator de risco da obesidade, com a exclusão de fatores extras como diabetes, hipertensão, problemas cardíacos, entre outros. Dados de mulheres grávidas também foram excluídos da pesquisa.


O resultado foi uma associação impressionante entre o IMC e o risco de morte entre pacientes com diagnóstico da Covid-19 em um sistema integrado de saúde


Os cientistas afirmam, ainda, que o estudo é importante para que precauções extras sejam tomadas e evitem ainda mais riscos contra esse grupo. No Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde desta quarta-feira, mais de 4 mil pessoas obesas morreram com a Covid-19 desde o início da pandemia – quase metade delas com menos de 60 anos, índice mais alto para a faixa etária entre as comorbidades.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido