Menu

Pontes de três Estados serão instaladas em Brasiléia e Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para preservar o patrimônio ferroviário, principalmente pelo seu valor histórico, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) realiza cessão e doações desses bens para entes públicos.


O Dnit vem trabalhando no sentido de prover a melhor destinação dos bens não-operacionais em prol da finalidade pública. Assim aconteceu no estado do Acre, com a doação de três pontes metálicas ferroviárias para auxiliar no desenvolvimento regional.

Publicidade

As pontes faziam parte de trechos ferroviários desativados, localizados nos estados da Bahia, São Paulo e Paraná. As estruturas serão restauradas e instaladas sobre o rio Acre.


Elas serão utilizadas pelo governo do Estado na construção de novas pontes, entre os municípios de Epitaciolândia e Brasileira, ao lado de uma ponte metálica existente, e no município de Xapuri, interligando o centro urbano com o distrito de Sibéria.


A construção das pontes atende à demanda do Estado em promover segurança e trafegabilidade para os moradores das cidades próximas. Ao facilitar o transporte, as pontes proporcionam avanços na área de educação para as comunidades rurais e, também, garantem ligação com as áreas urbanas da cidade de Xapuri.


Também auxiliam no escoamento e na comercialização dos bens oriundos das comunidades, bem como no transporte dos insumos agrícolas, que são fundamentais para o incremento da produção da região.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido