Conecte-se agora

Publicado

em

Exercer a advocacia é estar na linha de frente da justiça. É ser defensor da liberdade e da honra. É conduzir a sociedade pelo caminho da democracia. A todos os advogados que têm em comum a disciplina, a ética e a energia de quem não teme os desafios, parabéns pelo seu dia! ??⚖️ #OABACRE

Anúncios

Na rede

Bispo recomenda a vacinação contra a Covid-19: “meu braço tá prontinho”

Publicado

em

Em vídeo exibido nas redes sociais, o bispo de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovanele, diz que a Igreja Católica é a favor da vacinação contra o novo coronavírus e recomenda que todos se imunizem.

“A igreja católica é a favor da vacina por que é a favor da vida. Não vá atrás daqueles que espalham notícias falsas que põem em dúvida a eficácia da vacina aprovada pela Anvisa. Mais de 50 países já estão vacinando e nos próximos dias será lançada a Campanha Nacional e a Estadual. É hora de defender as vacinas”, cita.

Dom Flávio destaca que as maiores autoridades católicas no mundo, os papas Francisco e Bento XVI, já foram vacinados. “Meu braço está aqui prontinho”, conta ele, explicando que várias marcas de vacina serão utilizadas na Campanha. “Se vacinar é um ato de amor a si mesmo e ao próximo”, conclui.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre

Candidatos do Acre preferiam que Enem 2020 tivesse sido adiado

Publicado

em

Dezenas de candidatos que fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo, 17, reclamaram que preferiam que a prova tivesse sido adiada para depois do momento de pandemia do novo coronavírus. O ac24horas visita os principais locais de prova que ocorrem neste final de semana.

Gabriel Augusto, de 23 anos, já é formado em Direito, mas vai tentar uma vaga no curso de medicina. O problema é que além do nervosismo pela prova, este ano ainda conta com o risco de contaminação da Covid-19. “A diferença é o medo de contrair o coronavírus, mas a expectativa é de entrar no curso”, disse.

Assim como Augusto, outros candidatos temem o rendimento na prova devido à pandemia. “Mas acreditamos que todos vão tomar os devidos cuidados. Preferia que tivesse sido adiado. O momento não é o certo. Os casos de Covid-19 só aumentando, mortes, preferia que fosse adiado sim”, diz o candidato que faz a prova no Centro Universitário Uninorte, em Rio Branco.

Assista ao vídeo:

Continuar lendo

Acre

Gladson pede cuidados para evitar caos do Amazonas no Acre

Publicado

em

O governador Gladson Cameli fez um novo pronunciamento neste domingo, 17, por meio das redes sociais sobre a pandemia do novo coronavírus. A situação de colapso na saúde pública que acontece no Amazonas em decorrência da pandemia preocupa o governo do estado.

‘Não podemos ficar indiferentes. Ao mesmo tempo em que ficamos tristes com as perdas de tantas vidas para a covid-19 nos hospitais de Manaus, temos que pensar na situação do Acre”, ressalta Cameli.

O chefe do Palácio Rio Branco diz que as lições que a pandemia está trazendo precisam ser compreendidas por todos. “Como governador, tenho tomado todas as providências para salvar vidas no nosso estado. Todos sabem que construímos dois hospitais permanentes para tratar as vítima da Covid em Rio Branco e Cruzeiro do Sul em tempo recorde”, destaca.

Gladson garante estar fazendo todos os esforços para o mais rápido possível iniciar a vacinação contra a Covid-19. “Mas todos esses esforços não serão suficientes se não pudermos contar com sua colaboração. Enquanto a vacina não chegar, teremos que continuar a tomar todos os cuidados para que a situação do Amazonas não se repita aqui”.

Ele pede que a população tenha consciência da seriedade do momento que estamos atravessando. “Vamos continuar a seguir os protocolos recomendados pra não se contaminar com a Covid. Mantenha sempre suas mãos bem limpas, lavando bem com água e sabão. Ou passando álcool em gel líquido 70. Use máscara e evite aglomeração”.

O governador ressalta que o distanciamento social nunca foi tão necessário. “A vacina chegará ainda este mês, mas será aplicada por fases. É impossível imunizarmos toda nossa população de uma vez só. Precisamos evitar uma sobrecarga no nosso sistema de saúde e você deve seguir as recomendações pelos protocolos anticovid para sua proteção e de sua família”, pede.

Gladson afirma que se não for assim, terá que tomar medidas duras. “Nesse momento preciso contar com a colaboração de todos os acreanos para salvarmos vidas. Mas quero deixar uma palavra de esperança porque em breve acredito, que com cada um fazendo a sua parte, e a vacinação em massa da nossa população, poderemos voltar a nossa normalidade. Mas até sejamos cautelosos”, conclui.

Assista ao vídeo:

Continuar lendo

Acre

Movimentação é tranquila no1º dia de Enem em Rio Branco

Publicado

em

A movimentação do Terminal Urbano no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), neste domingo, 17, foi bem tranquila. O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, acompanhou a movimentação no local e entrevistou diversos estudantes que irão realizar o Exame neste domingo.

Na conversa, o estudante Ronaldo Feitosa da Silva, afirmou que fará o Exame para testar os seus conhecimentos. “Faz três anos que eu não faço o Enem. Estou fazendo esse ano para como está o meu nível de conhecimento”, afirmou.

O estudante Guilherme, 17 anos, conta que é a primeira vez que irá prestar o Exame. Ele revelou que sonha em cursar medicina veterinária.

“Eu estou estudando desde o início do ano passado em casa usando as plataformas do YouTube. Eu estudo em média umas quatro matérias por dia. Meu sonho é ser médico veterinário”, afirmou.

Ao todo, 47 coletivos farão o transporte dos estudantes em Rio Branco. Neste primeiro domingo, a duração máxima para realização da prova é de 5h30, e no segundo será menor, de 5h. A abertura dos portões está prevista para ocorrer às 9h30 (horário local) e fecha às 11h (horário local)

No Acre, 41.841 candidatos estão confirmados para fazer o exame, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em Rio Branco, são 32 mil candidatos. O número é 8,25% maior do que a edição de 2019, quando 38.649 candidatos se inscreveram.

Continuar lendo

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.