Menu

Alberam Moraes faz sucesso com música do Novenário de Nossa Senhora da Glória

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O cantor e compositor cruzeirense Alberam Moraes , que sempre canta as belezas da natureza, faz sucesso agora com a música que compôs para o Novenário de Nossa Senhora da Glória, a maior festa religiosa do Acre, iniciado dia 5. A canção/hino “Nossa senhora da Glória de Deus” é tocada nas rádios da cidade e dois clipes da música são fartamente replicados nas redes sociais . Um dos clipes foi produzido pelo fotógrafo do ac24horas, Sérgio Vale, em parceria com o músico Alexandre Nunes. O outro é de Edson Fernandes.


Alberam conta que, como católico, se inspirou no tema deste ano do Novenário ” Maria mãe da esperança “, para a composição.

Publicidade

O pedido pela música, conta ele, partiu das irmãs franciscanas. Uma das freiras, irmã Socorro, sugeriu que a música citasse a fé e a esperança na santa, as minorias e até quem não fosse devoto de Nossa Senhora da Glória. ” Numa manhã acordei, peguei o violão e a música surgiu citando os que têm e até os que não tem fé nas que na hora da dificuldade dizem minha nossa senhora. A irmã e um grupo de senhoras de Cruzeiro do Sul gostaram e eu gravei . Nesta época de doença, de pandemia, temos nossa esperança renovada de que Nossa Senhora da Glória de Deus passe na frente e defenda seus filhos ” .


Alberam é irmão do também compositor e cantor Alberto Loro, que morreu de complicações hepáticas e filho do seu Alberto Rodrigues de Brito, de 87 anos, que tocou o sino da Catedral Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul, por mais de 60 anos. Loro e Alberam foram criados no Morro da Glória, há poucos passos da Catedral Nossa Senhora da Glória.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido