Conecte-se agora

Hospital de Xapuri está testando todos os servidores para o novo coronavírus

Publicado

em

O grande número de casos positivos do novo coronavírus registrados nos últimos dias no quadro de funcionários do hospital Dr. Epaminondas Jácome, de Xapuri, levou a direção da unidade a submeter todos os servidores ao teste de detecção da covid-19.

Alguns foram testados na unidade de referência de combate à covid-19 no município e outros no próprio hospital. A medida visa impedir o avanço da doença entre os profissionais de saúde, fato que pode comprometer a capacidade de atendimento da unidade hospitalar.

Nos três últimos boletins, foram registrados 17 casos positivos envolvendo servidores da saúde do município e do estado. O gerente-geral da unidade, o enfermeiro Josimar dos Santos, disse que o atendimento ainda não está sendo prejudicado, mas confirmou novas confirmações entre funcionários do hospital.

“Estamos nos ajudando, fazendo remanejamentos de funções, com o objetivo de manter o atendimento ao público dentro da normalidade, e o afastamento de alguns está sendo compensado pelo retorno de outros, que já cumpriram o período de isolamento. A situação preocupa, mas até o momento estamos mantendo o controle”, explicou o gerente.

O hospital de Xapuri é o responsável pelos atendimentos aos casos suspeitos de covid-19 nos feriados e fins de semana. O trabalho desenvolvido em parceria com a saúde municipal tem sido um caminho para que a população não fique sem atendimento, segundo Josimar dos Santos.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas