Menu

Ilderlei protesta com aprovados de concurso da prefeitura contra suspensão do certame

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, afirmou que vai participar nesta segunda-feira, 3, da manifestação dos aprovados no concurso público que a prefeitura realizou e que foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em março. “Eu iria para Rio Branco, mas ficarei aqui só pra participar dessa manifestação e chamar atenção do Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça para o problema dos 511 aprovados que esperam pelo chamamento para trabalhar”.


A manifestação dos 511 aprovados está marcada para ser realizada em frente a Catedral Nossa Senhora da Glória, a partir das 8 da manhã de hoje. A prefeitura de Cruzeiro recorreu da decisão do TCE e segundo Ilderlei, o Ministério Público já deu parecer favorável às contratações dos aprovados no certame realizado em dezembro de 2019.

Publicidade

Aguarda agora que o Tribunal de Justiça do Acre, dê a decisão final sobre o caso. “Muita gente que foi aprovada pediu demissão do emprego anterior e agora está em situação difícil por isso sou solidário com eles e estarei na manifestação”.


A justificativa do TCE é que o município teria ultrapassado o limite de contratação de acordo com Lei de Responsabilidade Fiscal, o que é negado pela prefeitura.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido