Conecte-se agora

Sancionada Lei que institui campanha de conscientização da violência contra idosos

Publicado

em

A prefeita de Rio Branco Socorro Neri (PSB) sancionou nesta sexta-feira, 31, a Lei Nº 2.360 que institui a campanha Junho Violeta, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em Rio Branco.

A campanha será realizada anualmente durante o mês de junho, com ações de mobilização, sensibilização e conscientização da população sobre todos os tipos de violência contra as pessoas idosas.

A ação será desenvolvida no âmbito das unidades públicas de educação e de saúde através da realização de palestras, debates e exibição de filmes para os pais e alunos da rede escolar.

A autora da Lei, vereadora Lene Petecão (PSD) argumentou que a campanha tem como objetivo mobilizar a população, criar uma consciência social e política e chamar a atenção das pessoas sobre a necessidade de estar atento a um problema que cresce diariamente: a violência contra idosos.

“Mais do que tratar a pessoa idosa com dignidade e respeito é preciso que seja denunciado os casos de violência às autoridades competentes, que muitas vezes e, em sua maioria, são praticadas por parentes ou pessoas próximas”, pontuou.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas