Menu

Gladson volta atrás e irá propor acordo com poder público para manter igrejas abertas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um dia depois de dizer à imprensa que iria acatar as recomendações dos Ministérios Público e Federal e também do Comitê Pacto Acre sem Covid e voltaria a proibir a abertura de templos religiosos durante a bandeira laranja da pandemia, o governador Gladson Cameli informou na noite desta quinta-feira, 30, que irá propor um acordo ao MPE, MPF e ao Comitê para que as igrejas, por exemplo, permaneçam abertas neste período de fase laranja.

Cameli segue em São Paulo, e mudou de ideia após analisar o desenrolar da situação e quer deixar os templos religiosos abertos no Acre. Na noite dessa quarta-feira, 29, o Comitê optou por recomendar ao Estado que feche as igrejas, pois, segundo os profissionais de saúde e analistas técnicos do projeto, seriam locais onde a proliferação do vírus seria mais suscetível.

Anúncio

Apesar de ter acatado inicialmente a recomendação, agora o governador sugere um novo acordo para manter esses estabelecimentos funcionando. Ainda não se sabe quais seriam as mudanças apresentadas para que a decisão agrade tanto o governo quanto o Ministério Público Estadual e Federal.

Fato é que a notícia de fechamentos dos templos aborreceu a classe evangélica do estado, principalmente. Nas redes sociais, o pastor José Ildson Barbosa promoveu uma live após a reunião com o comitê escancarando que as ações tomadas com base no estudo do Pacto Acre sem Covid são “injustas e ilegais” para com as igrejas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.