Conecte-se agora

Petição pela não contratação de Bruno ultrapassa 1 mil assinaturas

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 29, uma petição criada para colher assinaturas pedindo o cancelamento da contratação do goleiro Bruno Fernandes, 35 anos, ex-Flamengo, pelo Rio Branco Football Club (RBFC) ultrapassou a marca de 1 mil assinaturas.

A contratação do ex-goleiro do Flamengo gerou muita polêmica nas redes sociais e até saída de patrocinador das categorias de base e da treinadora do time feminino do Rio Branco, Rose Costa, que afirmou que sua história de vida como mulher e profissional a impedem de permanecer no Rio Branco.

A contratação foi anunciada no domingo, 26, pela presidente do clube, Neto Alencar, nas redes sociais do clube. O abaixo-assinado foi lançado na segunda-feira, 27, pelo movimento feminista do Acre. O movimento emitiu uma nota de repúdio após o anúncio da contratação de Bruno.

Na petição online, o grupo diz que a ação se trata de uma “afronta” à sociedade e pediu que a contratação seja revista “imediatamente” pelo clube.

“É uma afronta e um escárnio, sim, o Rio Branco tomar tal decisão em um estado que tem um dos mais altos índices de crimes de violência contra a mulher, segundo os dados do Monitor da Violência. Exigimos, que sua diretoria venha a público, diante da sociedade e de sua valorosa torcida, pedir desculpas pela afronta que fez Exigimos ainda uma manifestação dos patrocinadores, pois como consumidoras, não aceitaremos que empresas locais das quais somos clientes, patrocine esse tipo de iniciativa”, consta na petição.

O abaixo-assinado pede ainda que o RBFC, acrescente em seu estatuto, a proibição de contratar homens condenados por crimes contra mulheres.

Bruno foi condenado pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samúdio e pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. As penas somadas chegaram a 20 anos e 9 meses de prisão.

Quer assinar a petição? Clique aqui!

Destaque 6

Com hat-trick de Bruno Henrique, Flamengo aplica 5 a 1 no São Paulo

Publicado

em

O Flamengo goleou o São Paulo por 5 a 1, no Maracanã, neste domingo, e pôs fim a uma sequência de quatro anos e nove jogos sem vencer o adversário. A estrela da noite foi o atacante Bruno Henrique, autor de três gols – Gustavo Henrique e Wellington (contra) completaram, e Arboleda descontou para os paulistas.

A última vitória do Flamengo sobre o São Paulo havia acontecido em 22 de outubro de 2017, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, foram três empates e seis vitórias da equipe paulista.

Oito minutos. Este foi o tempo que Bruno Henrique levou para fazer três gols e virar o placar para o Flamengo. O atacante ainda havia marcado antes, mas o árbitro anulou ao assinalar toque no braço do jogador. Escolhido o craque da partida, Bruno pediu música no Fantástico: “Bilhete Premiado”, do MC Kevin.

Continuar lendo

Destaque 6

Tribunal de Contas da União alerta sobre tentativa de golpe

Publicado

em

O Tribunal de Contas da União (TCU) alerta a sociedade, em especial os servidores aposentados, sobre um golpe em curso envolvendo o nome do TCU.

Nele, estelionatários se passam por servidores do Tribunal e informam às vítimas que elas têm valores a receber decorrentes de perdas financeiras referentes ao Plano Collor.

Como condição para que a vítima receba o dinheiro, o criminoso exige um depósito bancário, antecipado, em conta bancária apontada por ele.

“O Tribunal esclarece que, em hipótese alguma, entra em contato direto com cidadãos exigindo depósitos bancários. Boa parte das ocorrências de golpe tem sido contra servidores aposentados, que parecem ser as vítimas preferidas dos criminosos”, alerta o TCU, pedindo que caso a pessoa receba alguma ligação do tipo, desconfie. “Não passe seus dados pessoais ou entregue qualquer valor. As falsas instruções dadas na ligação devem ser ignoradas e o contato deve ser denunciado à polícia”.

Continuar lendo

Destaque 6

Presidente do BNDES trará comitiva ao Acre para discutir parcerias

Publicado

em

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, desembarca no Acre nesta segunda-feira, 26, para discutir parcerias e projetos com o governo do Acre e os municípios.

Montezano e sua equipe farão uma série de visitas não apenas Rio Branco, mas Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Assis Brasil, entre outras cidades do Acre oferecendo parcerias para iniciativas de desenvolvimento em diversos setores, como, por exemplo, agropecuária sustentável e saneamento básico.

Segundo informações, a visita do presidente do BNDES durará até sexta-feira, 30, e tem como principal motivo as concessões de saneamento em diversos Estados brasileiros, inclusive nas regiões Norte e Nordeste, atraindo investimentos e recursos aos municípios.

Continuar lendo

Destaque 6

Vaza áudio em que diretor da Santa Casa pede perdão e admite perguntas importunas

Publicado

em

O apóstolo e diretor de Relacionamentos Institucionais da Santa Casa de Rio Branco, José Ildson Viana Barbosa, de 49 anos, gravou um áudio direcionado aos colegas de trabalho, após as acusações de assédio sexual supostamente praticado contra candidatas a vaga de trabalho na Unidade de Saúde. Até o momento, Ildson Viana foi denunciado por duas mulheres que registraram Boletins de Ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

No áudio, Ildson Viana comenta a sua conduta e ressalta que o intuito era sempre ter um ambiente harmônico e que a maioria dos funcionários chegavam com “bloqueios mentais”, e que o carinho destinado por ele era para ser visto como motivação a todos, independente se era homem e mulher.

LEIA TAMBÉM:

>>>Diretor da Santa Casa é denunciado por assédio ao pedir “massagem” em entrevista de emprego

 >>>Chefão da Santa Casa desconfia de denúncia e descarta sindicância contra diretor acusado de assédio

>>>Cristão e bolsonarista, acusado de assédio recebe R$ 14 mil como assessor de Mailza

>>>Apoiada pelo marido, mais uma candidata registra denúncia contra diretor da Santa Casa

>>> Após denuncias de assédio, Mailza decide exonerar Ildson Viana que recebia R$ 14 mil

Em seguida, o apóstolo admite que perguntava muitas questões de foro íntimo, por exemplo, se determinada pessoa tinha namorada ou não e como andava a vida pessoal dos funcionários, mas ressalta que as perguntas tinham o intuito de saber apenas em que “campo” estava entrando.

“A maioria de vocês quando começou a conversar comigo, muitos vieram com bloqueios terríveis da mente. Alguns paradigmas que precisavam ser quebrados, inclusive, autoestima, autoimagem, motivação, sonhos, projetos e eu sempre tratei todos da mesma forma com muita motivação, elogio, palavras de incentivo, por exemplo, eu chamo todos de doutora e doutor e dos áudios que eu faço? Os áudios em que chamo vocês de preciosos e preciosos e faço isso no privado de tanto homens e mulheres. Entrei em muitos de vocês em questões pessoais e familiares perguntando muito coisas para sondar mais pra saber em que campo eu estava entrando principalmente sobre família e relacionamento. Teve casos aqui do grupo, não nesse, nos outros, que o marido não quis que a esposa continuasse trabalhando porque às vezes muitas mulheres e namorados não deixam e entrei nessa questão se tinha namorado ou marido, perguntando onde moravam e o que fazia exatamente pra saber o cenário em que poderíamos trabalhar sempre elogiando e motivando e elogiando belezas de alguns que nem tem”, argumentou.

Em outro trecho, o apóstolo afirmou que em nenhum momento quis desrespeitar ninguém e pediu perdão a todos se alguém entendeu a conduta dele como assédio. “Entrei muito com vocês em questões familiares para ver em quais campos eu estava entrando. Inclusive, elogiando beleza de alguns que nem tem e não era mentira e era alguns casos profetizando e quebrando os paradigmas da autoimagem e da autoestima, mas em nenhum momento eu desrespeitei vocês e em qualquer momento vocês poderiam ter falado comigo e eu teria moderado. Quero pedir perdão se de alguma forma alguém interpretou desse jeito [assédio]. Peço perdão a vocês pela forma como tratei e elogiei e como incentivei e a minha motivação era que vocês sempre estiveram com a autoestima e autoimagem elevados”, salientou.

OUÇA O ÁUDIO:

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas