Conecte-se agora

Assaltantes invadem loja e roubam dezenas de celulares

Publicado

em

Dois homens assaltaram uma loja de itens eletrônicos no centro da cidade de Mâncio Lima. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (29). Segundo informações, a dupla chegou ao estabelecimento em um carro e, enquanto um deles, armado, dominava os funcionários e clientes, o outro pegava telefones celulares.

A polícia militar estima que os suspeitos levaram cerca de 30 aparelhos da loja. Segundo o delegado José Obetânio, as polícias Civil e Militar rapidamente empreenderam buscas aos assaltantes. Durante a fuga, um deles, que dava retaguarda ao assalto em uma motocicleta, largou o veículo e entrou em uma mata. As buscas da polícia continuam na tentativa de prendê-los.

 Veja o vídeo:

Na rede

Gladson assina ordem de serviço para reforma do Centro de Meio Ambiente em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Em solenidade nesta sexta-feira (18), o governador Gladson Cameli (Progressistas) autorizou a reforma e ampliação do Centro Integrado de Meio Ambiente (CIMA) de Cruzeiro do Sul.

A nova estrutura está orçada no valor de R$ 992,1 mil e conta com investimento proveniente da fase II do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre (PDSA), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da atual sede do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).

O chefe do executivo pediu à sua equipe que não atrapalhe a vida das pessoas, haja vista que, o lema do governo é desburocratizar. “Esse Centro Integrado é mais uma prova disso. Além disso, vamos ganhar agilidade e trazer economia para aqueles que procuram os serviços do Estado. Muito em breve, estaremos inaugurando essa obra”, declarou.

Israel Milani, secretário de meio ambiente, disse que a obra era um anseio da população e que será realidade na atual gestão. “O governador nos deu a missão de destravar as políticas ambientais do nosso estado e é isso que estamos fazendo dentro da legalidade. Com esse Centro Integrado, o morador da zona rural terá acesso a emissão de licenciamentos ambientais, regularização fundiária, autorga de água, Cadastro Ambiental Rural e Programa de Regularização Ambiental, entre outros serviços”, garantiu.

Segundo informações da assessoria do governo, com o CIMA, a maioria dos serviços realizados somente em Rio Branco serão descentralizados e oferecidos em Cruzeiro do Sul, beneficiando todos os municípios do Vale do Juruá.

Continuar lendo

Na rede

Cruzeiro do Sul recebe secretários de todo Acre para debater saúde básica nos municípios

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 18, foi realizado em Cruzeiro do Sul, no Teatro dos Náuas, o Seminário de Fortalecimento da Atenção Primária em Saúde. O encontro reuniu secretários de saúde de todos os municípios acreanos, além de profissionais da área de saúde, e teve por objetivo principal debater o primeiro atendimento, que é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Atenção Primária corresponde ao primeiro nível de atenção em saúde. São ações que previnem e protegem, gerando – na maioria das vezes – diagnóstico e tratamento. E através da prática da universalidade das ações de saúde é possível garantir o acesso e a continuidade do cuidado.

Para o secretário de saúde e presidente do COZEMS – AC, Agnaldo Souza, o encontro é importante para fazer o SUS chegar a todos os lugares: “Esse é o momento de planejarmos para melhorar o SUS e levar saúde a todos os lugares. E para isso, precisamos respeitar as particularidades de cada município para que possamos desenvolver a Atenção Primária do jeito que se deve, fortalecendo toda nossa rede de saúde”, disse Agnaldo.

O prefeito Zequinha Lima esteve no evento e parabenizou a iniciativa: “Quero parabenizar o conselho, por parar um dia e planejar as ações da Atenção básica de saúde”. “E seguiu: “Os desafios são enormes, ainda mais com a pandemia. Por isso, é preciso traçar estratégias para saber onde podemos melhorar e o que temos que mudar para garantir maior qualidade no atendimento a nossa população”, disse o gestor público.

Para o presidente do CONASEMS, Wilames Freire – que também esteve no evento – o momento é de compartilhar experiência: “Queria agradecer o convite de estar aqui falando de Atenção Primária. É muito importante termos momentos assim, precisamos compartilhar experiências e conhecimentos”. E continuou: “É fundamental ouvirmos uns aos outros e trabalharmos muito para melhorar cada vez mais nossa Atenção Primária. É para isso que estamos aqui. Tenho certeza que será um encontro muito produtivo”, afirmou

O Seminário de Fortalecimento da Atenção Primária de Saúde é uma realização do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado do Acre (COSEMS -AC) com apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Na rede

Número de pacientes internados por Covid-19 volta a crescer em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Depois de registrar no mês de maio apenas 23 pacientes internados com Covid-19 na clínica e UTI, o Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, voltou a ter crescimento no número de doentes. Nesta sexta-feira, 18, 36 pacientes estão na unidade hospitalar. São
27 na clínica e 9 na UTI.

Nas últimas 24 horas foi registrado um óbito por coronavírus e 4 altas médicas foram dadas. Durante a semana não houve mortes causadas pela Covid-19.

Continuar lendo

Na rede

Operação leva vacina contra Covid a locais de difícil acesso no Juruá

Publicado

em

Dois municípios do Vale do Juruá, Rodrigues Alves e Marechal Thaumaturgo, serão atendidos com a vacinação contra a Covid-19 na Operação Gota, no dia 21 de junho, próxima segunda-feira. A ação, que tem apoio da Sesacre e Exército, contará com helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) e barcos.

A Operação reforça as ações dos municípios na cobertura vacinal priorizando idosos acima dos 60 anos e ribeirinhos de 18 a 59 anos das comunidades de difícil acesso, que ainda não tomaram a vacina contra o coronavírus. Devem ser imunizadas 4.600 pessoas de várias faixas etárias em 6 municípios do Acre: Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Jordão, Rodrigues Alves e Marechal Thaumaturgo.

Em Rodrigues Alves, segundo Débora Caroline de Holanda Campos, coordenadora do PNI, serão vacinadas pessoas acima de 18 anos nas localidades São Jerônimo, Nova Cintra e Foz do Paraná dos Mouras. “O carro chefe será a vacina contra o coronavírus, mas também teremos vacina da influenza e as de rotina. Vamos pôr em dia as carteiras de vacinação nessas localidades”, explica ela.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.