Menu

Julgamento de cassação do prefeito Ilderlei Cordeiro é colocado em pauta por juíza

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A juíza Mirla Regina da Silva, relatora do caso da cassação do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, determinou na tarde dessa segunda-feira, 27, à diretoria e assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a inclusão do processo em pauta para julgamento. Nesta terça, 28, no site da instituição, ainda não há data marcada para o julgamento do pleno.


Em julho de 2019, o juiz Erik da Fonseca Farhat, juiz eleitoral substituto da 4ª Zona de Cruzeiro do Sul, cassou o mandato de Ilderlei, que recorreu da decisão no exercício do cargo. Agora, caberá ao pleno do Tribunal Regional Eleitoral confirmar ou negar a cassação.

Publicidade

A acusação é de corrupção eleitoral por suposta tentativa de compra de votos e desistência da candidatura do candidato a vereador Clebisson Silva Freire, do PSDB, durante as eleições de 2016. Ilderlei repete que confia na justiça e espera levar o mandato até o dia 31 de dezembro de 2020.


“Estamos no combate da pandemia, estamos asfaltando ruas e trabalhando muito. Eu confio na justiça e na minha inocência”, afirma.


decisão determinando inclusão em pauta

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido