Menu

Pastor diz que Ministério Público é aparelhado e anticristão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A polêmica sobre a reabertura das igrejas continua rendendo novos capítulos diários. Tudo parecia resolvido quando o governador Gladson Cameli liberou a realização de eventos religiosos com capacidade máxima de 20% dos templos. Pastores satisfeitos e governo livre das pressões das lideranças religiosas.

Ocorre que Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPAC) pediram nesta segunda-feira, 28, a suspensão do decreto até que o seu conteúdo seja submetido e apreciado pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, para que este, juntamente com os órgãos de natureza técnica, os quais possuem competência para avaliar medidas atinentes à pandemia no estado levando em consideração os critérios técnicos e científicos sublinhados pelo Supremo Tribunal de Justiça (STF), deliberem a respeito da decisão.

Anúncio

A recomendação desagradou as lideranças evangélicas por conta da iminente possibilidade das igrejas voltarem a ser fechadas. Um dos posicionamentos mais duros veio, no final de manhã desta terça-feira, 28, do pastor Paulo Machado, presidente da Associação dos Ministros do Acre (AMEACRE). Em uma postagem nas redes sociais, Paulo Machado se disse indignado com a ideologização do Ministério Público aparelhado e anticristão. Disse ainda que era vergonha para o povo brasileiro.

Quem também se pronunciou foi o pastor José Ildson Barbosa que voltou a reiterar que as decisões do Comitê Especial de Acompanhado da Covid-19 são políticas. “As decisões do comitê não tem nada de técnicas ou científicas. Eu já estou cansado de pedir para os promotores e para o governo, mostrem os dados para a sociedade, mostrem os números que comprovem que estamos na faixa laranja”, afirmou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.