Menu

Após saída de Henrique, Rocha diz que segurança pública agora é de responsabilidade de Gladson

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vice-governador Major Rocha (PSL) resolveu colocar “mais gasolina no fogo” neste domingo, 26, ao comentar uma pergunta de um internauta que o questionava sobre a segurança pública está sob a tutela ou não numa publicação em que elogiava o trabalho do delegado Henrique Maciel, recentemente exonerado do cargo de delegado-geral de Polícia Civil.


A declaração de Rocha vem a tona logo após ter sido rifado do cargo por suposta prática de rachadinha mesmo a investigação da corregedoria da PC apontar que ele teria sido alvo de “denunciação caluniosa”, evidenciando que questões políticas teriam sido preponderantes para sua saída já que haveria uma série de divergências do delegado com seus colegas de farda e até mesmo com o secretário de segurança, coronel Paulo Cézar.

Publicidade

Rocha comentou que não pode e nem que vai se esquivar da responsabilidade de todas as áreas do governo, principalmente quando das ausência do governador Gladson Cameli. “Continuo à disposição de todos os Secretários, Diretores e demais integrantes do staff do Estado, para ajudar naquilo que estiver ao meu alcance”, frisou o vice destacando que em se tratando de segurança pública, pensa que Gladson Cameli mudou de ideia sobre deixar o comando da segurança em suas mãos, se referindo a promessa de campanha de governo em que o atual governador afirmou reiteradas vezes que a segurança seria a pasta comandada pelo seu vice.


“Em se tratando mais especificamente do seu questionamento, ou seja, do acordo pelo qual eu iria indicar e coordenar a área da segurança, penso que o governador mudou de idéia. Mesmo não tendo desfeito o acordo, tampouco conversado comigo sobre o assunto, as mudanças que ele fez nessa área (nomeações e exonerações) me fazem crer que ele não quis mais continuar com o que havia sido acordado e decidiu assumir pessoalmente a condução desse setor. Hoje o Secretário de Segurança responde direta e tão somente ao Governador. Então, sendo mais direto, embora eu não tenha participado dessa decisão, hoje a Segurança Pública está sob a responsabilidade pessoal do Governador”, disse Rocha.


Apesar da alfinetada, Rocha afirmou que não tem qualquer objeção a essa mudança e destacando que não está preocupado com possíveis perdas de espaço. “Não me propus a ajudar a derrotar a Frente Popular por espaços ou sombras, como agora são conhecidas as acomodações políticas. Ainda que tenha alguns poucos espaços, no caso daqueles que indiquei para a área da segurança, não eram filiados a partido algum”, disse.


O vice-governador enfatizou ainda que no período em que esteve à frente da segurança, o setor conseguiu muitos avanços, ressaltando a redução significativa de crimes, aquisição de viaturas, armamento, fardamento, computadores, reforma de instalações físicas e outras. “Sei que ainda resta muito a fazer e espero que essa trajetória de conquistas e avanços continue e até seja fortalecida com a condução sendo feita pessoalmente pelo Governador”, finalizou.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido